19/12/2017

[Resenha] Suzy e as águas vivas - Ali Benjamin

| | 15 comentários

Titulo: Suzy e as águas-vivas 

Autor(a): Ali Benjamin

Ano: 2016
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 223
Gênero: Romance
Sinopse: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. 
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. 
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.





Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim falar com vocês sobre Suzy e as águas vivas de Ali Benjamin.

Suzy é uma menina de onze anos que acaba de descobrir que sua melhor amiga morreu afogada. Suzy é uma menina muito esperta e desconfia desde o inicio sobre a morte da amiga, porque ela sabia nadar muito bem e então Suzy, após visitar um aquário, começa a desconfiar que sua amiga pode ter sido morta por conta de uma água viva.

Suzy começa a pesquisar tudo sobre águas vivas, e também procura sozinha por algum especialista que possa ajuda-lá a provar que sua amiga na verdade morreu por conta de uma água viva muito perigosa e que pode matar rapidamente.

Após a morte de sua amiga, Suzy para de falar completamente com todos ao seu redor. Se limitando apenas ao necessário.



“É interessante como não-palavras podem ser melhores do que palavras. O silêncio pode dizer mais do que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava.”
  Suzy é uma protagonista muito inteligente e me identifiquei com ela em muitos momentos, porque assim como ela, sou uma pessoa muito curiosa e adoro aprender coisas novas e revirar a internet atras de curiosidades que ninguém mais se interessa em saber rs. 


“Talvez, em vez de nos sentirmos como um grão de poeira, possamos lembrar que todas as criaturas nesta Terra são feitas de pó de estrelas. E nós somos as únicas criaturas que sabem disso.”


Apesar do livro ser cheio de curiosidades gostosas de ler, achei que a autora exagerou em alguns pontos se estendendo demais em assuntos que não fizeram diferença alguma para a estória.Outro ponto que fez com que eu não gostasse tanto da estória é o final, pois achei um pouco frustante. Ainda não sei se esperava mais da Suzy, mas por outro lado entendo que a autora não poderia colocar um feito "fantástico e grande" por se tratar de uma protagonista muito jovem. 

Mas a leitura vale a pena, esse livro é um daqueles que nos faz pensar e consequentemente mudar algo em nós. 

Espero que vocês tenham gostado e me contem se pretendem ler ou se já leram Suzy e as águas vivas!


Até mais!


Adquira o livro