27/12/2018

[Livro x Filme] Bird box - Caixa de pássaros

| |


Caixa de passáros foi um livro que eu li em 2016 quando ainda nem tinha criado o blog, mas eu lembro que virei a noite lendo este livro e li de uma vez só, pois a história me prendeu tanto e me deixou tão curiosa que devorei o livro de uma vez só. Então hoje eu vim aqui falar da adaptação, que foi lançada no dia 21 de dezembro na Netflix, como uma produção original da plataforma de streming.


Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança. (Sinopse do site Adoro cinema)

Primeiramente tenho que confessar que julguei o filme pelo trailer, que assim que foi lançado me deu a impressão de que não tinha absolutamente nada a ver com o livro. Mesmo assim assisti ao filme e por conta desta frustração com o trailer, acabei assistindo sem expectativa nenhuma. É claro que eu não esperava um filme 100% fiel ao filme, pois sei que isso é praticamente impossível.

Tenho que dizer que me surpreendi bastante com a adaptação. Uma das mudanças que percebemos logo no inicio do filme é a relutância que Malorie tem para ter o filho, uma médica chega a sugerir que ela mandasse a criança para a doação após o nascimento. Outras mudanças foram: a morte da irmã da Malorie, que no livro morre em casa após olhar para a janela, Malorie também não encontra aquele grupo de pessoas daquela maneira, mas estas mudanças não foram tão drásticas, e até ajudaram no desenvolvimento do filme, fazendo com que aquelas pessoas que ainda não leram o livro tivessem uma visão mais profunda do que estava acontecendo.


O único problema que eu vi no filme, é a forma com que ele começou; acredito que para que, não leu o livro aquele começo com Malorie já fugindo, sozinha com as crianças, pode ter sido um pouco confuso e tirou uma parte do mistério da trama, já que ali, já dá para perceber que todos do grupo morreram de alguma forma. Mas por outro lado, esse detalhe aguça a curiosidade do espectador para saber se ela conseguirá fugir.

A escolha de Sandra Bullock para interpretar Malorie não poderia ser melhor. Eu não sei vocês, mas para mim ela se encaixou perfeitamente no papel e agora eu não consigo nem imaginar como seria se tivessem escolhido outra atriz.


Por fim, como leitora que adorou o livro Caixa de pássaros, posso dizer que valeu a pena a espera! Sei que algumas mudanças poderiam ser evitadas mas estou satisfeita com o resultado e mais feliz ainda com o sucesso que a adaptação alcançou, se tornando um dos filmes mais assistindo da Netflix no fim de semana de seu lançamento. Além disso o sucesso está sendo tão grande que está rolando inúmeros memes, e eu confesso que estou adorando haha. Como leitora, não há nada que dê tanto orgulho, que ver o livro que tanto adoramos ter uma adaptação de sucesso!

Assista ao trailer oficial


Beijos!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas assisti ao filme, então sei que é uma história bem agoniante e intensa. Adorei tua comparação!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Anda tudo a falar disso! e eu ainda nao pude ler nem ver o filme! :( Estou demasiado curiosa!!
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do filme, mas achei que algumas partes ficaram bastante rasas, sem explicação. Concordo com você que tirou um pouco do mistério já sabendo que todos do grupo morreram, mas ainda sim achei interessante a história
    Ainda não li o livro, mas sinto muita vontade, ainda mais depois do filme. Acredito que o livro seja bem melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Guria, tu acredita que tenho visto muito do filme e não tinha ligado ele ao livro ainda!!!! Eu fiquei passada comigo mesma. Estou com o livro, mas não li ainda, agora vou ver se coloco ele na frente antes de ver o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conferir suas impressões e concordo com vc. Li o livro esse ano e adorei, diferente de muitos que criticaram o autor por não ter explicado o que era o mal etc, eu gostei pq dessa forma ele mostrou que o mal e o medo são diferentes para cada pessoa. Também adorei a adaptação 😎😎😎 a Netflix anda arrasando em seus filmes!!!
    Beijos e sucesso em 2019!!! Seja bem vinda lá no blog e no Instagram ...
    @leiturasvidaepaixoes
    www.leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei essas comparações. Ainda não tive a oportunidade de ler e nem assistir o filme, mas espero mudar isso em breve. Hoje em dia é realmente difícil ver adaptações fieis, por isso não espero encontrar algo 100% compatível, mas se traz o cerne principal igual para mim é satisfatório. Não vejo a hora de conferir os dois. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme nesse final de semana e adorei. Não achei o começo confuso, entendi que ela estava fugindo de alguma coisa e que no decorrer do filme os mistérios seriam revelados. Só que realmente entende-se que todo o grupo morreu, mas como você falou isso só me deixou mais curiosa para entender como isso aconteceu.
    O livro está qui em casa já e pretendo ler nas próximas semanas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, conheço o livro, mas ainda não assisti ao filme, como você, também não gostei do trailer, mas acho que vou curtir o filme.

    ResponderExcluir