10/12/2018

[Resenha] Não olhe - FML Pepper

| |

Titulo: Não olhe! (Não pare! - Livro 2)
Autora: FML Pepper
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 350
Gênero: Fantasia
Editora: Valentina
Skoob: Adicione
Adquira o livro: Amazon ✰ Submarino 

Exemplar cedido através de parceria com a editora

Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


Não olhe! É o segundo livro da trilogia Não Pare! Então se você ainda não leu o primeiro livro esta resenha pode contar spoilers!

Nina é uma hibrida, que agora após ser disputada pelos quatro clãs, acordou em Zyrk com Richard e ele a leva para Thron, um lugar escondido em um vulcão. O clã de Richard entra em festa com a notícia de que agora eles possuem a hibrida, e Nina que agora terá que se acostumar com os costumes desta dimensão se vê sozinha, sem saber se pode ou não confiar em seu até então, grande salvador e amor, Richard.

Neste livro encontramos um Richard instável e traiçoeiro. Que mesmo jurando amar Nina algumas vezes a trai sempre que para seu benefício próprio. E isso se dá quase o livro inteiro, confundindo não só Nina que continua apaixonada por Richard apesar de tudo, mas também nós leitores. E é assim que as coisas começam a mudar, após ser traída por Richard em Thron, Nina acorda distante de Thron, com Jhon.

Jhon a leva para Storm, e lhe promete proteção, já que o rei de seu clã quer mantê-la viva, mas isso pode não durar muito já que Nina passa a não confiar muito no rei deste clã. Por outro lado, Jhon começa a sentir algo por Nina querendo protege-la aonde quer que seja. Nina agora tem que descobrir o seu lugar e tomar decisões difíceis que vão mudar não só sua vida, mas também a vida nestas dimensões. Outros clãs não deixaram de ir atrás da hibrida prometendo ação do início ao fim, com Nina fugindo de sua morte.



Narrado em primeira pessoa por Nina, agora temos a oportunidade de conhecer Zyrk e toda sua cultura. A narrativa é fluida e nos prende desde o início, já que começa desde o ponto em que parou em Não Pare! Porém, Nina e Richard neste livro conseguiram me irritar mais do que tinham irritado no primeiro. Aqui encontramos uma Nina corajosa, mas sem ação, totalmente apaixonada por Richard e esse amor impossível acaba se tornando abusivo, já que Richard não pensa duas vezes antes de traí-la, mas em outros momentos corre atrás dela e tenta salvá-la, lutando contra sua própria natureza, mas essas atitudes dele não me convenceram.

Por outro lado, Jhon foi um personagem que ganhou um pouco mais de destaque neste livro e isso fez com que eu simpatizasse muito mais com ele, já que ele não apaga Nina, e é totalmente diferente de Richard, sendo um amor de pessoa. Nina sem Richard ganha força e se torna sua própria heroína. Enquanto Richard aparentemente joga com ela o tempo todo e isso se torna até cansativo. Adoro a escrita da autora e adorei o primeiro volume da série, mas aqui foi impossível não ficar incomodada com este romance abusivo, e este Richard tão instável.

Não pare! É uma trilogia com muito potencial, e apesar de estar um pouco desapontada com Não olhe! Não vejo a hora de ler o terceiro volume, pois além dos ganchos que a autora deixou para o livro seguinte, Nina foi muito bem desenvolvida e acreditando neste potencial que ela tem, espero em uma personagem mais forte, determinada e dona de si em Não fuja!
Beijos!

14 comentários:

  1. Confesso que para mim não desce, eu não sou nada fã dessa trilogia, desses livros, a autora não me enche os olhos com suas histórias, mas eu sei da leva de fãs dela, fico feliz de poder ter conferido sua resenha de maneira sincera, parabéns por isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que para mim não desce, eu não sou nada fã dessa trilogia, desses livros, a autora não me enche os olhos com suas histórias, mas eu sei da leva de fãs dela, fico feliz de poder ter conferido sua resenha de maneira sincera, parabéns por isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro a escrita da autora e curti muito essa trilogia. Nina, Zyrk e Richard são controversos. Espero que no terceiro livro você consiga tirar a má impressão que Não olhe deixou para ti.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem? A Pepper é um amor e foi com a simpatia dela que fiquei curiosa por sua escrita. Li e gostei. A escrita dela é leve e agradável ao mesmo tempo que eletrizante em alguns momentos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa triologia, então li a resenha meio por cima para não pegar spoilers. É uma pena que esse livro tenha desapontado, tomara que o terceiro seja melhor.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por essa trilogia e amei também o Máscaras (volume extra). O segundo volume divide bastante as opiniões, uns amam e outros se decepcionam. Eu gostei dele, mas confesso que o primeiro ainda é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  7. oii tudo bem ?
    eu li essa trilogia ano passado e adorei Richard e um personagem que não me desce tem umas atitudes que ele tem que da vontade de bater nele mais tirando isso a serie e boa e a autora e uma fofa <3 espero que goste do ultimo livro :)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou ainda mais curiosa para ler essa trilogia, eu já comecei ler não pare mais não concluir a leitura apesar que estava gostando do livro, vou dar continuidade para poder ler essa continuação

    ResponderExcluir
  9. Minha primeira experiencia com a autora foi lendo 13, um romance muito gostosinho e com uma pegada frenética que eu nao conseguia largar, depois disso minha vontade de ler coisas dela só aumentou, Não pare ta na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Ola

    Cara, eu morro de curiosidade para ler os livros da Pepper, mas ainda nao tive a oportunidade, infelizmente. Adorei a sua resenha e principalmente a sua sinceridade. Existe muitas trilogias que tem problema com o segundo livro e essa parece ser uma, porem,, acredito qie a escrita e o talento da autora compensam tudo isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Jaqueline, eu li essa trilogia assim que a autora lançou e é uma das minhas nacionais favoritas *-* Se não me engano no terceiro livro a dinâmica dos protagonista melhorar bastante e essa evolução da protagonista é bem bacana de acompanhar mesmo *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Na época que li, parei justamente neste volume porque também me desapontei um pouco. Ainda estou para ler o terceiro, e espero que tenha um up bem legal porque achei o final meio previsível e a personalidade de ambos os protagonistas me irritou um pouco no volume. O primeiro sai bem encantada e Não Olhe! abaixou um pouco as expectativas. Espero que o terceiro venha arrasador para você!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade. Confesso, no entanto, que a ideia de o Richard trair a Nina nesse livro me deixa um pouco desanimada, pois não gosto desse tipo de sentimento. Mas, apesar de tudo, acho que é uma série boa e tenho vontade de ler.
    Adorei conhecer suas sinceras impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Nunca li nada da Pepper, apesar de ter lido muitos comentários positivos sobre a série. Sempre que leio resenhas de "Não Olhe", mesmo que muitas vezes positivas, me desanimo um pouco... e acredito que a culpa é do Richard rsrsrs.
    Então continuo deixando a dica passar, e espero que a leitura do volume 3 seja proveitosa para ti. Bjs

    ResponderExcluir