02/02/2018

[Resenha] Quase esquecidos - Hiran Murbach

| | 13 comentários
Titulo: Quase esquecidos
Autor: Hiran Murbach
Ano: 2017
Numero de páginas: 251
Editora: Soul editora
Sinopse: O que você faria se um dia descobrisse que toda a sua existência está em risco e, pior ainda, não há muita coisa que você possa fazer para evitar isso? É exatamente isso que acontece em “Quase Esquecidos”, uma obra de ficção que mistura fantasia e realidade e tem início no momento em que algumas criaturas do folclore brasileiro constatam um fato aterrador: as novas gerações estão deixando de conhecer a mitologia brasileira e, por causa disso, estes personagens folclóricos estão desaparecendo pois eles só podem existir enquanto lembrados.
Muito do nosso folclore já desapareceu nos dias atuais e os poucos que ainda sobrevivem precisam dar um jeito de reverter este quadro. A pergunta, no entanto, é como eles conseguirão fazer isso? E se conseguirão a tempo.



A palavra que define este livro para mim é "maravilhoso" se é que dá para definir a escrita do autor e toda mensagem que ele consegue nos transmitir. Eu adoro fantasia e quem já conhece o blog há algum tempo já deve ter percebido que apesar de amar o gênero é difícil que algum deles seja favoritado, mas "Quase esquecidos" de Hiran Murbach conseguiu quebrar esta barreira e ganhou meu coração.