10/04/2018

[Resenha] Um ano bom - Ana Faria

| | 15 comentários

Titulo: Um ano bom
Autora: Ana Faria
Ano de publicação: 2016 
Número de páginas: 320
Editora: Letramento (Selo Bubble)
Gênero: Romance
*Livro cedido em parceria com a editora*
Adquira o livro: Editora Letramento ✰ Amazon
Sinopse: Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente. (Editora Letramento)


Olá amores tudo bem com vocês? Recentemente li o livro Um ano bom da autora mineira Ana Faria, e fui transportada de volta a minha adolescência (mesmo que não tenha muito tempo que sai dela haha). A adolecencia é uma fase maravilhosa de nossas vidas, que é cheia de descobertas, amizades e amores, que deixa várias lembranças, não é mesmo?

Neste livro, conhecemos Christopher, um aluno querido por muitas pessoas na escola e que está sempre rodeado de amigos. Mas a vida de Chris muda totalmente depois que uma garota ruiva, muito diferente de todas as garotas que ele conhece, começa a estudar na mesma escola que ele. Clara não parecia ser uma garota comum e isso chamou atenção de Chris desde a primeira vez em que viu ela.