27/04/2018

[Resenha] A luz que perdemos - Jill Santopolo

| | 19 comentários

Titulo: A luz que perdemos
Autora: Jill Santopolo
Ano: 2018
Número de páginas: 272
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Adquira o livroAmazon ✰ Livraria da travessa
Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?

Olá amores tudo bem com vocês? Recentemente a editora Arqueiro lançou o livro A luz que perdemos de Jill Santopollo e eu fascinada pela sinopse fui correndo comprar o ebook para ler. O livro conta a história de Lucy e Gabe, dois jovens que estavam na faculdade no dia da tragédia com as torres gêmeas no dia onze de setembro e por isso acabaram se conhecendo.
 
"Tentei esquecer aquele dia, mas era impossível. Não conseguia esquecer o que acontecera a Nova York, aos Estados Unidos, às pessoas nas torres. E não conseguia esquecer o que acontecera entre nós. Mesmo agora, sempre que alguém pergunta "Onde você estava nesse dia?", ou "Você estava em Nova York quando as torres desabaram?", a primeira coisa que penso é em você."