29/04/2018

[Resenha] Battle Royale - Koushun Takami

| | 32 comentários
Titulo: Battle Royale
Autor: Koushun Takami
Número de páginas: 664
Ano: 2014
Gênero: Ficção Juvenil
Editora: Globo Alt
Adquira o Livro: Saraiva ✰ Amazon ✰ Submarino   Sinopse: Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku. (Skoob)



" — Tudo bem, tudo bem. Por favor, fiquem quietos! — Sakamochi bateu palmas várias vezes para chamar a atenção de todos. Os protestos de repente cessaram. — Deixem-me explicar a situação. A razão pela qual vocês estão aqui hoje...
Depois de uma pausa ele prosseguiu:
— ... é para se matarem uns aos outros."

Olá amores tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que gerou muita polemica no Japão (e não é para menos). Battle Royale é o primeiro e único livro de Koushun takami, e já vendeu mais de um milhão de exemplares. O livro fez tanto sucesso que em menos de um ano após ser publicado, já eram lançadas adaptações da história para o cinema e para mangás, causando muitas polêmicas.