16/06/2018

[Resenha] Beco da ilusão - Mallerey Cálgara

| | 15 comentários

Titulo: Beco da ilusão
Autor(a): Mallerey Cálgara 
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 280
Editora: Mundo Uno
Gênero: Drama/Literatura Brasileiro
Adquira o livro: Amazon ✰ Submarino ✰ Loja Mundo Uno
Sinopse: Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária. Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós. Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão. (Mundo Uno editora) *Livro cedido em parceria com a editora

"Fiquei me perguntando o que aquelas pessoas indefesas teriam feito contra führer para merecerem tal vida. A resposta surgiu num estalo. Nada. Não fizeram nada. Tinham apenas nascido."

Olá amores tudo bem?
Beco das ilusões foi um livro que me surpreendeu muito, e também foi um livro que eu não larguei nem por um minuto.

Logo no começo do livro conhecemos Sarah Wainess. Uma senhora de idosa que está assistindo uma peça de balé, e as poucos com esta peça vai relembrando sobre uma época terrível que viveu. Antes de tudo que aconteceu, Sarah se chamava Yidish, mas já teve vários nomes.