27/11/2018

[Resenha] Diga sim ao marquês (Série Castle Ever after - livro 2) Tessa Dare

| | 11 comentários

Titulo Original: Say Yes to the Marquess
Autor(a): Tessa Dare
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 288
Gênero: Romance de época
Editora: Gutenberg
Skoob: Adicione                                                                        Adquira o livro: Amazon ✰ Submarino ✰ Livraria cultura

Sinopse: Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.




Olá amores tudo bem? Há um tempo atrás eu li Romance com o duque, o primeiro livro da série Castle Ever After da Tessa Dare, e fiquei apaixonada pela escrita da autora, e recentemente finalmente li o segundo livro da série. Se você não leu o primeiro livro da série, não se preocupe, esta resenha não contém spoilers, e em cada livro da série conhecemos histórias diferentes!

Clio Whitmore ficou noiva do futuro marques de Granville, Piers Brandon quando tinha dezessete anos, e por ser nova demais para cumprir todas as responsabilidades de uma esposa de um diplomata, teve seu casamento adiado, e enquanto seu noivo viajava a serviço, Clio estudava e a cada ano que passava via cada vez mais seu nome virar chacota nos jornais de fofoca a chamando de "Srta. Wait-More (Espera-Mais)".

Mas ao herdar um castelo, Clio vê a oportunidade de se livrar deste noivado e seguir sua vida sendo livre e independente. Cansada de esperar por Piers, ela procura o irmão de Rafe, para que ele assine a anulação do casamento, mas o que Clio não esperava era que seu cunhado Rafe, que sempre se manteve afastado dela, apesar de terem crescido juntos, está disposto a fazer de tudo para que ela se case com o irmão. Dispostos a não dar o braço a torcer, Rafe e Clio acabam fazendo um acordo: Rafe iria ao castelo e tentaria fazer Clio mudar de ideia e se casar com o irmão. E Clio, mostraria a ele que não mudará de ideia e que é capaz de ser feliz e bem-sucedida mesmo sem se casar com Piers.

Rafe é um lutador, conhecido como Filho do Diabo, que está se preparando para uma revanche e que odeia ter que cumprir qualquer obrigação do irmão. Mas que ele o que ele não esperava, era que ao ajudar Clio a tomar a decisão de se casar iria acabar mexendo com seu coração.

 


“A verdade era que Rafe duvidava que o amor um dia o alcançasse. Ele perdia o interesse nas coisas com muita facilidade. Ele sempre foi assim (...)”

O livro é narrado em terceira pessoa, e assim como no primeiro livro da série, o que encontramos neste livro é uma narrativa fluida e cativante. Eu não iniciei esta leitura com muitas expectativas, mas acabei me viciando e devorando cada página desta história. Clio é uma personagem determinada, que sabe de seus ideais, sabe o que quer da vida e não abre mão disso. Já Rafe é um daqueles personagens que por mais que seja durão e sério, nós sabemos que irá se derreter pela mocinha e tentar lutar com todas as forças contra isso, já que ela é noiva do seu irmão.

A trama é divertida, e nos deixa com um sorriso bobo nos lábios e com o coração quentinho. O romance vai surgindo aos poucos, junto com o desenvolvimento dos personagens nos permitindo conhecer ainda mais cada um deles. É claro que também é possível se irritar com alguns personagens, como Piers, que deixou Clio esperando por oito anos e Daphne e Sir Teddy (irmã de Clio e o marido) que insistiam em se intrometer na vida dela.

Tessa Dare consegue escrever personagens cativantes, criando diálogos inteligentes e mocinhas muito à frente de seu tempo, e isso é o que eu mais gosto na sua escrita. Seus personagens são bem desenvolvidos e carismáticos. E dessa vez posso dizer que Tessa Dare me cativou de vez, e com certeza não irei demorar para ler o terceiro livro da série!

Beijos!