24/01/2019

[Quotes] A menina feita de espinhos

| |

Eu li A menina feita de espinhos já faz um tempo, mas este livro é um dos favoritos da minha vida e hoje eu trouxe alguns quotes que eu marquei, vamos conferir?


"Lado a lado com meus espinhos.
Cada um sente na pele a dor de ser quem é.
Comigo é literalmente isso que acontece.
Aprendi da forma mais cruel possível."


"A vida é uma coleção de momentos que juntos, formam um livro."




"Há pessoas para as quais queremos mostrar as partes de nós que não são tão bonitas assim. E isso é algo bem próximo de amor."


"Há pessoas que parecem dormir o tempo todo em suas vidas, mesmo de olhos abertos. Elas só enxergam o que conseguem ou, talvez, o que querem. Cambaleiam pelo mundo."

"Eu sempre gostei da cor vermelha e sua dualidade. O amor. O sangue que corre nas veias e celebra a vida. O sangue derramado que traz lágrimas e tristeza."



"São amores diferentes. Um amor jamais substitui o outro, porque o amor nunca vem para subtrair, tirar algo ou alguém de nós. O amor só vem pra somar."



"Havia beleza na borboleta monarca de anos atrás e nesta que agora eu contemplava; na minha saúde e na ausência dela, porque as vezes é assim que tem que ser. Havia beleza na vida, desde o primeiro até o ultimo suspiro."



O que acharam dos quotes? Quais foi o quote que você mais gostou?

Beijos!

6 comentários:

  1. Adoro quotes, sempre marco nos livros que leio, mas eu não conhecia esse livro, parabéns pela seleção gostei bastante de conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei quando falou que existem pessoas que cambaleiam pelo mundo, só enxergando o que conseguem ou o que querem. Não conhecia o livro, mas pelos trechos parece ser muito bom.Vou anotar a dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho este um dos melhores quotes do livro. Espero que possa ler em breve e que goste tanto quanto eu. Boa leitura!

      Excluir
  3. Gostei do título, da capa e das quotes que selecionou! Adorei o estilo dessa postagem.
    Eu não pego nenhum livro pra ler mais sem ter junto um punhado de post its. Marcar os trechos que "mexem" com a gente é vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei este costumo há uns 3 anos e hoje não consigo mais ler sem um post-it por perto. Vale a pena marcar aquelas partes que nos marcam!

      Excluir