RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] A garota do lago - Charlie Donlea

by - 20:00

Titulo original: Summit Lake
Autor: Charlie Donlea
Número de páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense/Thriller
Adicione: Goodreads  Skoob
Adquira o livroAmazon  Submarino Americanas.com
Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso... E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


Becca Eckersley era uma jovem normal, que estava cursando a faculdade, quando foi morta na casa do lago de sua família, na pequena e pacata cidade chamada Summit Lake. Algumas semanas depois de sua morte o caso ainda não foi solucionado e mesmo sendo filha de um grande advogado, o caso da garota aparentemente está parado.

Kelsey Castle é uma jornalista investigativa, que ao voltar para o trabalho após algumas semanas afastada do trabalho, acaba sendo obrigada pelo chefe para pegar o caso e passar um tempo em Summit Lake para obter todas informações possíveis do caso. Mas Kelsey não sabia que ela e Becca teria algo em comum e que se envolveria mais no caso do que ela imaginava.

Assim que começa a investigar sobre o caso, Kelsey percebe que muitas coisas estão sendo escondidas. Aparentemente, tudo que as pessoas da cidade sabem não passam de boatos e a polícia parece não ligar tanto para o caso, mesmo com todas as proporções que tomou e após descobrir que ela e Becca tem algo terrível em comum, Kelsey decide que não irá descobrir até conseguir justiça por Becca.




Narrado em terceira pessoa, a narrativa intercala os meses que antecederam a morte de Becca e o presente com Kelsey investigando o caso. Kelsey é uma personagem forte e muito determinada. Embora seja apenas uma repórter investigativa, ela faz praticamente todo trabalho que a polícia deveria fazer. Ao longo da sua estadia na cidade, Kelsey encontra amigos que foram fundamentais para que ela conseguisse levar esta investigação até o fim.

A garota no lago tem uma trama instigante, mas eu não posso negar que descobri o assassino muito fácil. O autor dá algumas pistas ao longo da narrativa mostrando como Becca era popular e tinha muitos amigos, e olha que eu sou péssima para descobrir essas coisas. Mesmo assim, este detalhe não tirou meu animo para descobrir como o assassino seria descoberto e a narrativa do autor é fluida, então foi uma leitura envolvente e rápida.

Eu gostei do desfecho da história, apesar de ter torcido durante a leitura inteira para que algumas coisas fossem diferentes. Adorei o desfecho de Kelsey e como ela lutou para superar todo o trauma que ela tinha enquanto também buscava justiça por Becca, por isso é uma leitura que eu recomendo!

Beijos!

You May Also Like

18 Comments

  1. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser mesmo maravilhoso, com todo esse mistério, quero muito ler. É uma pena que tu tenha descoberto o assassino antes, tenho certeza de que eu não conseguirei descobrir, já que sou péssima nisso, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha te entendo! Também acho que sou péssima para descobrir os assassinos das histórias e filmes rs

      Excluir
  2. Olá! Que bom que Kesley é uma personagem forte e determinada! Bom que tenha uma trama instigante, envolvente e que a leitura flui. Pena que descobriu o assassinato facilmente. Apesar de você ter torcido para um desfecho diferente, bom que gostou do final. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que possa ler em breve e que goste também. Boas leituras!

      Excluir
  3. Olá!
    Desde o lançamento desse livro eu estou bastante ansiosa pela leitura. Espero suprir minhas expectativas.
    Eu sou péssima para descobrir assassinos, então imagino que não conseguiria. Rs
    Gosto muito do gênero, e esse é um dos motivos para eu estar bem ansiosa pela leitura.
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se gosta do gênero, então com certeza será uma boa leitura. Depois que ler vem me contar o que achou!

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler essa obra, menina! Amo livros com suspense e sei que me cativariam muito, sua resenha ficou ótimo e sua opinião foi muito importante para mim, assim pretendo ler a obra. Lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É uma trama intensa e cheia de segredos! Espero que goste

      Excluir
  5. Nossa, que resenha maravilhosa. Eu adoro esse gênero e estou louca para ler esse livro, eu tenho certeza de que vou gostar e espero não demorar muito para poder ler. A premissa dele me deixa maluca de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é uma ótima premissa né!? Prometo que o livro faz jus a tudo isso.

      Excluir
  6. Sempre tem aqueles livros que nos encantam de alguma forma, mesmo que tenham algumas partes que a gente queria que fosse um pouquinho diferente, né? Estou bem curiosa para ler esse livro e acho que vou aproveitar muito a leitura! Adoro suspense!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um suspense que mesmo com ressalvas vale a pena conferir!

      Excluir
  7. Oiiii

    Eu tenho os três livros publicados pelo Donlea por aqui mas ainda não li nenhum, adoro como todo mundo diz que a escrita dele é super fluida, prefiro narrativas assim em thriller, com certeza dá pra prender mais. Mesmo vc tendo descoberto rápido o assassino, pelo menos seguiu mantendo seu interesse pelo desfecho e isso ja fez valer a pena. Vou ler esse livro em breve, e espero demorar em descobrir o assassino....haha, sou bem bobinha pra thrillers então quem sabe pra mim a identidade do culpado permaneça no mistério até o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gosto de livros com superação dos personagens, ainda mais quando se trata de um suspense. Já ouvi falar muito bem dessa história e acho que tem tudo para me agradar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu tenho lido várias resenhas sobre esse livro, em todas elas falam muito bem sobre a história e o desenvolvimento dos personagens mas, eu tenho receio de ler essas obras que estão sendo muito divulgadas e comentadas na mídia, afinal, elas custam um caro e as vezes me decepciono.
    Algo que eu gostei muito nesse livro é o fato dele ser um thriller psicológico, porque eu amo o gênero e os devoro rapidamente. Fico feliz em saber que gostou do desfecho da história, não tem nada mais chato em um livro do que amar todo o seu desenvolvimento e odiar o final.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Não sei por quê, eu leio as resenhas desses thrillers, mas não tenho tanta vontade assim de ler. Eu gosto do gênero, mas acho que a quantidade de decepções que tive com gêneros assim me deixaram anestesiada. Quero voltar a ler, mas sei lá fico insegura. Ainda mais se você disse que foi fácil descobrir quem era o assassino. Mas vai saber, quem sabe eu não acabe gostando.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá Jaque, eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro *-* Pela sua resenha o enredo parece estar bem bacana mesmo com a facilidade para descobrir o assassino *-* Adorei sua resenha.

    ❤ Jéssica ❤ Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é legal mesmo, chato só a parte do leitor descobrir muito rápido o assassino, se isso fosse melhor trabalhado o livro seria perfeito.

    ResponderExcluir