[Resenha] A garota do orfanato sombrio - Temple Matthew

Titulo original: Bad Girl Gone
Autor: Temple Matthew
Editora: Jangada
Gênero: Suspense, Fantasia, Jovem adulto
AdicioneGoodreads  Skoob
Adquira o livroAmazon  Submarino
Sinopse: Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser..
Echo acaba de acordar um lugar estranho, um lugar cheio de crianças e adolescentes que adoram caçoar dela. A única coisa que ela sabe é que as pessoas que moram naquela casa a chamam de “casa do meio”. A ficha demora um pouco para cair e Echo tem que descobrir sozinha e do modo mais difícil, que ela está morta. Alguém a matou.

Logo que começa a conhecer as pessoas da casa, Echo acaba tendo uma grande afinidade com Cole, que aparentemente é único na casa disposto a ajudar Echo. Quando a ficha cai e Echo finalmente descobre que está morta o restante dos moradores da casa se juntam a ela, para lhe contar que agora ela é um fantasma, até ela lembrar quem foi que tirou sua vida e se vingar desta pessoa. Claro, que todos ali assim como Echo são fantasmas e foram assassinos também, cada um de forma diferente.


“A voz na minha cabeça não parava de repetir. Eu não deveria estar neste lugar, eu não deveria estar neste lugar, eu não deveria estar neste lugar, eu não deveria estar neste lugar. Sempre achei que tinha um bom karma. Mas que droga era aquela? O que tinha feito para merecer aquilo?”



Ao logo da trama Echo embarca em uma jornada cheia de descobertas e segredos. Agora ela tem que lidar com o fato de que ela não era uma pessoa tão boa quanto ela imaginava que era, e tem que confrontar pessoas e acontecimentos de sua vida, que podem ter levado a sua morte.

Confesso que fui muito enganada pela capa e pela sinopse, mas de um jeito muito bom. Não esperava uma história tão bem desenvolvida e com acontecimentos tão reais. Na casa do meio, Echo acaba ganhando grandes amigos que lhe ajudam nesta jornada em busca de verdade e vingança. Mas uma das coisas que mais me fizeram gostar da obra foi o amadurecimento da protagonista.

Embora a trama gire em torno do fato que Echo precisa descobrir quem a matou para assim seguir em frente; nesta história também encontramos um romance que nasce aos poucos e traz alguns momentos bem fofos para história. Além disso o desfecho foi do jeitinho que eu queria, e a descoberta do assassino foi surpreendente.

A garota do orfanato sombrio, foi uma leitura surpreendente, com personagens cativantes e marcantes. Um suspense cheio de segredos que precisam ser revelados.
Beijos!

14 comentários

  1. olá, muito curiosa para ler esta história. Só pela sinopse me senti nesse orfanato.
    www.lianepatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Acho que não conhecia esse livro ainda, mas o título já me deixou super intrigada, hahaha. Adorei tua resenha e fiquei louca para ler a trama, que parece esconder vários segredos e, por fim, surpreender o leitor.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro quando sou enganada pelos livros e eles me surpreendem. Gosto muito da proposta desse livro e fiquei intrigada para ler e ver o que vou achar.
    Adorei suas impressões.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Que surpresa desse livro, pois eu realmente não conhecia e fiquei amando muito essa sua resenha, gosto de livros que nos deixam curiosos e intrigados, dica anotada e lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eita, que premissa, heim? Curti. Mas fiquei curiosa sobre ela se vingar, imaginava um perdoar, só lendo pra entender, eu sei. XD

    É maravilhoso quando o livro nos trás muito mais do que esperamos, surpreender positivamente é maravilhoso. Eu vou falir, mais um para lista de desejados.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu adoro suspenses,porque tem uma boa dose de ocultação que nos deixam com aflição e nos obrigam a sermos mais atentos aos detalhes e desafiar nos mentes em não aceitar logo de cara as coisas como elas são.

    E investigações criminais são o que mais curto neste gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei conferir sua resenha, eu acho muito intrigante isso de a personagem ter sido morta e estar nessa busca para descobrir quem foi o responsável.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu soube desse livro na época da Bienal, mas confesso que ele não despertou minha curiosidade. O enredo é interessante, especialmente pelo mistério, e gostei de saber que tem um romance também. No entanto, ainda senti que faltou algo para despertar meu interesse. Ou talvez seja só uma questão de não estar no momento certo para ler.
    De qualquer forma, vou passar a dica desta vez, mas adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura e se surpreendido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Nossa, não conhecia esse livro, mas fiquei realmente impressionada com a sua resenha! Confesso que a capa me levou a imaginar uma outra história tambem. Acredito que até hoje nao tenha lido nada semelhante a esse livro e justamente por conta disso que eu quero e muito fazer a leitura do mesmo!
    Obrigada por essa resenha realmente instigante!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro tem algum tempo e adorei. Echo me conquistou logo de cara e claro que shippei ela com Cole. Acho que esse livro merecia uma continuação, eu iria adorar ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu nunca tinha escutado falar sobre esse livro mas, a sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer mais sobre essa história, principalmente, por causa do mistério que ele traz! Eu amo livros que tenham um mistério, que a história não fica focada no romance.
    Pela sua resenha lembrei muito do livro: "Até que a morte nos ampare" e, recomendo a leitura dele para você também, tenho certeza que irá gostar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito legal sua resenha, a sua sinceridade com a história mas confesso que não me identificou nem um pouco com a história então dificilmente me vejo lendo ele, mas mesmo assim, muito obrigada pela sua dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Jaqueline, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana com esse mistério por trás da morte da protagonista *-* Também imaginava um enredo bem diferente pela capa e titulo. Adorei a dica *-*

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais da sua resenha que me deixou ainda mais curiosa sobre o que acontece ao longo da trama, sem falar que aumentou minha vontade ler o livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir