RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] O Pássaro noturno - Alice Hoffman

by - 08:31

Titulo original: Nightbird
Autora: Alice Hoffman
Número de páginas: 176
Gênero: Juvenil
Editora: Bertrand Brasil
Adicione: Skoob  Goodreads
Adquira o livro: Amazon  Submarino

Sinopse: Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.




Eu fechei o ano de 2018 com chave de ouro com uma leitura apaixonante e cativante, que me mostrou que um livro não precisa ser grande para me cativar ou fazer eu me apaixonar por ela. Assim foi O pássaro noturno, uma história delicada e cheia de magia que me cativou e me prendeu do início ao fim.

Twig tem doze anos e mora em uma pequena cidade com a mãe. Ao lado de sua casa existe um chalé chamado Chalé da Pomba da Lamentação que segundo lendas da região já foi de uma bruxa e sua mãe a proíbe de ir até lá. Ela e sua mãe guardam um grande segredo e por isso Twig nem sequer tem amigos em sua escola, vivendo sempre sozinha com sua mãe e seus segredos. Além disso, a cidade teme um monstro, que segundo alguns moradores da região, gosta de roubar coisas dos outros e assusta os moradores.

Tudo muda quando o chalé da pomba da Lamentação ganha novos donos. Uma família com duas filhas, Agate e Julia. Por curiosidade, ignorando as ordens de sua mãe Twig acaba criando uma grande amizade com as duas garotas. Mas o que poderia ser uma simples amizade, acaba virando uma aventura em busca da verdade sobre a bruxa que já viveu na cidade e juntas também buscam uma forma de quebrar uma antiga maldição.


Narrado em primeira pessoa, conhecemos Twig e esta pequena cidade encantadora e cheia de lendas. O segredo que Twig e sua mãe guardam, é grande e surpreendente e fez a vida de Twig mudar completamente alguns anos atrás, quando ela e sua mãe tiveram que se mudar de uma grande cidade para esconder este segredo. É por isso que Twig não pode ter amigos. Para evitar que alguém vá até sua casa e descubra este grande segredo.

O pássaro noturno é um livro que mostra como a amizade e criar lanços é importante para qualquer pessoa e que as vezes julgamos uma coisa ou uma pessoa sem pensar no outro lado da moeda. Twig é uma menina doce que queria ter um amigo e quando Julia e Agate viram suas vizinhas, este laço fica impossível de ser evitado e isso muda a vida da garota completamente e mesmo sabendo dos riscos que esta amizade pode trazer a sua família, Twig não consegue conter a amizade entre as novas vizinhas, que cresce a cada dia mais.

Foi uma leitura leve, fluida e muito rápida para mim. Mas não se engane, ao longo de suas 176 páginas, esta história te prende e te leva a uma aventura cativante e cheia de mistérios. Eu sinceramente não esperava uma história tão profunda e bem desenvolvida assim e me enganei. Terminei a leitura, apaixonada pela história.

Alice Hoffman nos entrega uma trama bem desenvolvida, capaz de nos trazer muitas reflexões e com uma ambientação que nos leva direto para esta pequena e simpática cidade, que guarda tantos segredos e superstições. Então se você esta atrás de uma história pequena mas bem desenvolvida e uma trama repleta de magia e aventura, esta leitura com certeza é para você!
Beijos!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

17 Comments

  1. Que livro encantador, faz,tanto tempo que não leio algo descontraido que tem um enredo tão suave, sem duvidas vou ver se acho esse livro aqui.

    https://www.luartico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que encontre! É uma leitura super leve mesmo.

      Excluir
  2. Ah, que lindo <3

    Ainda não conhecia o livro, mas ele parece um amor. Achei a premissa super bacana, e a capa também é linda, o que da um to que especial, né? hahaha Já vou anotar a dica

    Post maravilhoso. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei esta leitura com o coração quentinho! Realmente é um livro bem amorzinho

      Excluir
  3. Como sempre dizem, tamanho não é documento, e pelo que falou a história encantou e foi belamente desenvolvida sem a necessidade de muitas páginas, o que é difícil hoje em dia, fiquei muito curiosa em saber todo esse desenrolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mirella!
      A autora conseguiu mostrar com maestria que para um livro ser bem escrito e bem desenvolvido não precisa de muitas páginas!

      Excluir
  4. Não conhecia a obra, mas parece ser uma leitura leve, emocionante e rápida. Gostei da trama apresentada e anotei na minha lista porque desejo ler a obra por completo.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros assim, que a leitura flui.Sem falar que adoro histórias que envolvem fanstasia, e bruxaria. Apesar de ser juvenil, acredito que sriva para diversas categorias de idade. Muito interessante, vou dar uma olhada por uma amostra. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! É um livro para todas as idades sem dúvida!

      Excluir
  6. O enredo me parece muito cativante! Sua descrição parece nos transportar à infância e aos sentimentos mais puros e bonitos!

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha de livro! Adoro tramas ambientadas em cidades pequenas e acolhedoras, e foco na amizade infantil deixa tudo mais bonito!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que amorzinho esse livro! Achei a história bem interessante e com certeza leria, faz meu estilo de leitura.
    Eu conhecia, mas até então não havia lido algo sobre ele, essa é a primeira resenha que leio.

    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoei a premissa do livro, parece totalmente encantador e rápido de ler. Vou adicionar na minha listinha para comprar!

    ResponderExcluir
  10. Já pela resenha da para sentir a energia do livro. Parece uma história gostosa de ler e me levaria a minha adolescência, como muitos livros juvenis o fazem. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque,
    E tão bom quando a gente encontra um livro que surpreende a gente desta forma. Adoro quando o autor mesmo com poucas páginas consegue nos fazer amar a história. Eu ainda não conhecia este livro mas a sua resenha me deu vontade de conhecer. As fotos estão lindas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque. Aí, já fiquei muito curiosa pelo livro. Sempre que eu vejo um "segredo importante", meu coração investigador fica aos pulos haha. Além de já ter ficado encantada com Twig. Não conhecia o livro, mas já quero! Adorei a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir