RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] A poção perdida (Potion #2) - Amy Alward

by - 13:06

Titulo original: Royal Tour
Autora: Amy Alward
Número de páginas: 440
Gênero: Fantasia
Editora: Jangada
Adicione: Skoob  Goodreads
Adquira o livro: Amazon  Submarino Americanas
Sinopse: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa sua nova melhor amiga numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida na qual tudo pode acontecer!



Após vencer a caçada selvagem, a vida de Sam está totalmente diferente. Ela se tornou uma grande amiga da princesa Evelyn e a loja de poções da sua família se reergueu e faz muito sucesso. A princesa está prestes a fazer um tour, e precisa controlar seus poderes que estão cada vez mais fortes, mas para isso ela precisa se casar para que possa dividir estes poderes com alguém, porém a princesa não quer se casar sem amor, e conta com a ajuda de Sam para criar uma poção que a ajude a controlar seus poderes, e assim poder esperar se apaixonar por alguém um dia.

Mas em uma entrevista, Sam deixa escapar que sua bisavó talvez tenha criado a poção Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer coisa, e que nenhum alquimista ou sintético chegou perto de criar algo tão poderoso. Assim, Nova inteira fica atrás desta milagrosa poção, que Sam não faz ideia se realmente existe.

Como se não bastasse toda esta confusão criada por uma simples entrevista, o avô de Sam acaba sendo internado com sérios problemas de memória. e agora mais do que nunca, Sam quer saber se sua bisavó foi capaz de criar a poção, e vai atrás do diário dela, que pode ser a chave para salvar seu avô, e não estará sozinha nesta busca, correndo muito perigo.

"A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso."


A poção perdida me surpreendeu muito. Após o final fechado em A poção secreta, fiquei me perguntando o que a autora faria para trazer algo novo para história, sem que ela ficasse cansativa ou enrolada, e o resultado foi uma trama cheia de aventura, traições e descobertas. Sam cresceu muito e continua se importando muito com as pessoas que ama. 

Adoro quando um livro me surpreende desta maneira tão boa, e sem dúvidas um dos pontos altos da história, foram as surpresas inimagináveis que tive ao longo da leitura, que me deixaram impactada. A autora conseguiu trazer uma trama totalmente imprevisível e repleta de novidades e soube dosa-lás também, fazendo com que a trama se tornar ainda mais envolvente.

Uma das coisas mais bonitas ao longo da história é o destaque que a autora trouxe para as amizades femininas de Sam e a importância delas. Mesmo com seu tempo corrido e sua nova amizade com a princesa, Sam continua tendo uma amizade forte com Anita. No inicio cheguei a pensar que Sam tinha esquecido dela, mas fiquei feliz ao descobrir que estava enganada, e que a união feminina tem uma importância muito grande para o desenvolvimento da trama.

A narrativa da autora é fluida e cativante. A poção perdida, é um livro gostoso e rápido de ler apesar de suas 440 páginas, e eu não vejo a hora de poder ler o terceiro volume desta trilogia mágica e envolvente que me cativou desde o início. Confesso que comprei pela capa, e estou muito feliz por ter sido uma leitura tão surpreendente.

A poção perdida é o segundo livro da trilogia Potion de Amy Alward e se você ainda não leu a resenha do primeiro livro confira aqui.

Beijos!

You May Also Like

15 Comments

  1. Olá, tudo bem? Ainda não consegui iniciar essa série, mas quero muito, pois parece ser uma leitura bem bacana mesmo. Adorei tua resenha e só fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que demais!! Quero muito ler essa trilogia, amo fantasias e estou amando os livos que esse selo está publicando. Sua resenha só me deixou com mais curiosa (e que capa mais fofa)

    Beijos
    Sai da MInha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Eu estava há algum tempo querendo ler estes livros, mas na dúvida de se a sequência seria boa, porque todas as resenhas que eu li do primeiro falavam do final fechadinho, então eu fiaueicim medo de pegar para ler, amar o primeiro e aí me decepcionar com p segundo que possivelmente seria só uma enrolação (como vemos em muitos por aí), então sua resenha me tranquilizou muito, porque agora sei que é uma trama envolvente e surpreendente é que vai fazer com que eu devore a história. Amei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou com a trilogia por aqui para ler em breve, e adorei a sua resenha. Tenho grandes expectativas para a mesma, e espero gostar bastante. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, e a foto está MARAVILINDA! Adorei, ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esses livros por ai e acho as capas uma fofura, além disso acho a premissa bem interessante, por isso sempre fico animada ao ler comentários sobre a trilogia. Bom, fiquei feliz em ver que esse volume te surpreendeu muito e que a autora traz surpresas inimagináveis.
    Enfim, acredito que seja uma trilogia bem bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho as capas dessa trilogia umas fofuras! Eu ainda não li nenhum dos livros, mas morro de vontade. Eu adorei a sua resenha sobre esse volume, eu tenho quase certeza de que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempão que estou louca para ler essa trilogia, lembro da época em que a editora estava enviando um kit maravigold aos parceiros, fiquei babando. Sou apaixonada por releituras de contos de fadas e esta em especial me chama a atenção por sua ambientação moderna e cheia de elementos cotidianos. Fico contente em saber que este não caiu na maldição do segundo livro é que a autora conseguiu manter o padrão de qualidade e consequentemente o interesse do leitor. Além disso, as capas desses livros são um espetáculo a parte não é mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia na estante e ainda não consegui pegar pra ler. Tenho visto bons comentários sobre o enredo ser cativante e por ser uma leitura fluida e envolvente deixa ainda mais a vontade de conhecê-lo mais aguçada.
    Torcendo para que o último livro atenda suas expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Depois que eu terminar de ler a série da Rebelde do Deserto - super indico - começarei essa,porque adoro alquimia e sou louca por essas capas que chamam minha atenção desde o lançamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma série que sempre leio boas criticas, de todos os livros. Gostei muito da sua opinião a respeito da segunda história. Acredito que mesmo sendo uma sequência, parece que cada volume tem um começo, meio e fim bem definidos, o que é muito bacana. Espero conseguir ler pelo menos um deles esse ano.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Preciso começar esse livro logo, pois eu adorei o primeiro. Então saber que esse livro te surpreendeu me anima, ainda mais por ver que a amizade entre Sam e a princesa vem com tudo. Vou tentar ler esse mês mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, que bom saber que a leitura lhe surpreendeu positivamente. É uma série que quero ler e já fiquei bem curiosa se a personagem vai conseguir descobrir algo sobre essa tal poção. Muito legal isso de ter destaque para as amizades femininas.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que bom que esse livro foi uma boa leitura e te surpreendeu. Eu já ouvi muitos elogios para essa série, porém, ainda não senti curiosidade de ler. Talvez seja só uma questão de não estar no momento certo para ler, mas por enquanto é uma leitura que eu não considero fazer.
    No entanto, gostei de saber que a autora conseguiu surpreender no segundo volume e adorei ler sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hey.
    Ainda não li o livro mas já li resenhas sobre ele, e parece ser uma historia bem legal. Eu o leria se não tivesse outros livros na frente :)) tem uma linda capa .

    ResponderExcluir
  15. Olá que capa maravilhosa, adorei sua resenha, adoro fantasia e fiquei encantada com a obra espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir