10/01/2019

[Resenha] Surpresas da primavera - Anthónio Alvez

| |
Titulo: Surpresas da primavera - Saga das estações
Autor: Anthónio Alvez
Número de páginas: 160
Editora: Letramento
Gênero: Romance
AdicioneSkoob
Adquira o livroAmazon  Loja Letramento
*Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: Após despertar de um pesadelo, Julian decidiu voltar ao Lago Landará de onde saiu quando tinha apenas 5 anos e nunca mais voltara. Em companhia de sua namorada, Lara, e um casal de amigos, eles tiveram um final de semana feliz – até o momento em que voltavam para casa. Um acidente na estrada colocou Julian entre a vida e a morte e, após passar por um mal sucedido ritual de necromancia, ele começou a perceber que forças sobrenaturais agiam sobre a cidade de San Pietro. Sem saber o que de fato estava acontecendo, e quem seriam amigos e inimigos, ele procurava evitar todas as ameaças que dele se aproximavam. A cada dia, Julian tinha uma nova surpresa e, a cada passo, a cortina de mistérios ia se abrindo, revelando para ele quem ele verdadeiramente era.
Julian voltou ao lago Landará, despertou os fantasmas do passado e agora sua vida corre perigo. Talvez, algum anjo apareça para ajudá-lo!

Surpresas da primavera é o primeiro livro da saga das estações, escrito pelo autor e roteirista Anthónio Alvez, publicado pela editora Letramento e com uma narrativa instigante conhecemos uma cidade cheia de mistérios: San Pietro.

Em um final de semana Julian decide fazer uma simples viagem com sua namorada Lara e um casal de amigos. Tudo parecia bem, a viagem foi incrível e repleta de alegrias para os amigos e principalmente para Lara e Julian. Este seria um final de semana marcante no relacionamento dos dois, se não fosse por um acidente trágico.
“- Como esquecer, Lara?
- O passado te machuca. Não vale a pena resgata-lo.”


Quando Julian era pequeno, um acidente marcou sua vida e ele se culpa por isso até hoje. E quando ele e sua namorada sofrem um acidente de carro ao voltar da viagem, ele se vê entre a vida e a morte. Mas algo sobrenatural acontece e não só faz com que Julian consiga se recuperar como também o faz perceber que coisas sobrenaturais ainda o cerca.

Narrado em terceira pessoa, somos conduzidos a uma trama cheia de mistérios que é muito mais do que eu posso falar sem dar spoilers. Surpresas na primavera é um livro curtinho que me instigou desde o início, embora tenha um começo confuso e com alguns personagens que infelizmente não me cativaram ao longo da trama.

Mas o mistério e os acontecimentos sobrenaturais conseguiram me prender mesmo com estas falhas que me incomodaram. San Pietro é uma cidade repleta de segredos que podem colocar a vida de Julian em risco, e a minha ansiedade para saber se no fim tudo iria dar certo me manteve presa a narrativa até o fim.

Mesmo com seus pontos positivos e negativos, é uma trama bem desenvolvida e que vale a pena. Pra mim, o desfecho foi perfeito, me fazendo gostar mais ainda da história, que mesmo com as falhas que citei acima, eu recomendo para quem gosta de uma boa trama com elementos sobrenaturais!
Beijos!

23 comentários:

  1. Oi, fiquei curiosa, queria saber mais hahaha Vou amar conhecer esse livro, esse drama dele se culpar me conquistou.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ama um bom drama né?! Espero que possa ler em breve!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Acredito que muitos livros possuem falhas que nos desanimam, mas o que realmente gostei foi o final ter sido ótimo, um fechamento e tanto. Quero muito ler essa obra e me aventurar nessa história e saber o que realmente comanda a cidade, ótimo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Mesmo com seus pontos positivos e negativos é uma leitura que eu recomendo.

      Excluir
  3. Que bom que os mistérios acabou compensando o começo confuso e os personagens não cativantes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem? Que capa bonita! Ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Parece até ter uma premissa interessante. Fiquei curiosa, mas isso de ter um começo confuso me desanimou um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leituras com começos confusos também me desanimam, mas fico feliz que este tenha um desfecho que fez tudo valer a pena!

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa leitura, mas apesar dos pontos negativos, acho legal que de certa forma você conseguiu gostar da história.
    Não sei se leria no momento, mas gostei das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi! A historia parece fascinante, até certo ponto, eu leria ? sim, mas sei lá, não parece um livro que eu chegaria até o fim

    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, mas quando puder dá uma chance! Vá que você acabe gostando?!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que eu ainda não conhecia o autor e nem o livro. Não me pareceu o tipo de leitura que me agradaria, tanto pelas falhas que você mencionou quanto pelo enredo em si, que não me atraiu muito.
    Mas adorei conferir sua resenha e fico feliz que, mesmo com as suas ressalvas, tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra e gostei da capa, mas confesso que não me senti animada com a leitura, sabe? Pois achei a premissa mais ou menos e saber que o começo é confuso e que alguns personagens não são cativantes me deixou menos animada ainda. Enfim, não parece ser um livro ruim, mas não é algo que me deixou animada, sabe?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Larissa!
      Mesmo assim, obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Eu vi esse livro no catálogo da Letramento e fique instigada em lê-lo, é a primeira resenha que vejo sobre ele, pena que alguns personagens não te cativaram.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei bastante da capa e da premissa, mesmo com os pontos negativos que você citou, leria sim. Então anotarei a dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz por isso Mercia, espero que possa ler em breve e vem me contar o que achou!

      Excluir
  11. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Gosto muito de histórias sobrenaturais, mas pelo fato de os personagens não terem te cativado, confesso que não sei se a trama conseguiria me prender. Obrigada pela resenha sincera.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o fato do livro ser narrado em terceira pessoal dá uma visão bastante geral da história, sem apelar pra gente gostar objetivamente de um personagem só, sabe? Por mais que tenham alguns pontos negativos, vou considerar uma leitura futura.

    ResponderExcluir