03/01/2019

[Resenha] Todas as pequenas luzes - Jamie McGuire

| |
Titulo original: All the little lights
Autora: Jamie McGuire
Número de páginas: 350
Gênero: Romance
Editora: Verus
adicione: Goodreads  Skoob
Adquira o livro: Amazon  Submarino
Sinopse: Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade.
Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela — e a ganhar seu coração.
Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local. Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.



Jamie Mcguire é bem conhecida por ter escrito a famosa série dos irmãos Maddox, mas se você assim como eu não curtiu a série ou não conhece a escrita da autora, esta pode ser uma boa surpresa para você, assim como foi pra mim.

Elliot estava passando o verão na casa da sua tia em Oak Creek, e ao sair com a sua câmera em um dia quente de verão, acaba notando uma garota solitária e triste que mora em uma linda casa, na mesma rua que sua tia. Encantado pela garota ele não tira nenhuma foto e também não se apresenta para ela instantaneamente, mas logo que se conhecem viram grandes amigos.

Catherine é uma garota dedicada, que sempre viu sua mãe como uma figura sempre cansada e estressada. Sua família é mal falada na cidade inteira há anos, por conta de uma tragédia que prejudicou muitos na cidade. Além disso, ela sofre Bullying de alguns colegas de classe. Tudo piora quando seu pai perde o emprego, e seus pais percebem que não irão conseguir sustentar a casa, que pertence à família a anos.

A amizade entre Catherine e Elliot floresce durante aquele verão. Os pais de Elliot também brigam demais e por isso ele entende o porquê Catherine sofre tanto com isso. Da mesma maneira que a amizade entre os dois cresce, um sentimento mais profundo nasce nos dois a cada dia. Mas uma tragédia acontece na casa de Catherine, e no momento que ela mais precisava, Elliot a deixou sem dar explicações.

Alguns anos se passam, e Catherine ainda guarda em seu coração a magoa por Elliot. Sua vida ainda é marcada por aquela noite em que tudo mudou em sua vida, e Elliot não estava lá para ajudá-la a passar por isso. Mas Elliot está disposto a convence-la, de que tudo não passou de uma ironia do destino, e que merece perdão.




Preciso dizer que nada que eu fale sobre este livro sem dar spoilers, vai te preparar para esta leitura; Todas as pequenas luzes é uma trama cheia de desencontros e surpresas inimagináveis. Com uma narrativa fluida e cativante, conheci Elliot, que me encantou desde o princípio (e olha que eu sou bem chata para gostar de mocinhos) e Catherine, uma garota cheia de problemas familiares, mas que luta incansavelmente pelos seus pais. Principalmente pela mãe.

Eu não tinha expectativas nenhuma com a leitura, e pensei que se tratava de mais um clichê, mas enganei. Em capítulos alternados entre Elliot e Catherine, vamos conhecendo um pouquinho mais sobre cada um, e como viveram após terem se separado, e a partir disso é impossível não torcer para que eles consigam se resolver.

A trama é imprevisível, e a autora trouxe plot twists chocantes, que eu não esperava encontrar ali, mas que fizeram muito sentido e me fizeram perceber o quanto a obra foi bem trabalhada. Porém, o final ficou corrido e não deu tempo de digerir todas as reviravoltas. Quando eu começava a assimilar o que estava acontecendo, a autora colocava outra reviravolta, deixando o final da trama muito corrido.

Mesmo assim, é uma leitura que eu recomendo. Estou feliz por ter dado outra chance a escrita da autora, que dessa vez me surpreendeu, e trabalhou com temas importantes como bullying e violência doméstica. Todas as pequenas luzes vai muito além de um New adult romântico; É uma história sobre perdas, perdão e problemas familiares, que merece uma chance de ser lido página por página.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário