09/01/2019

[Série] Você - Netflix

| |
Foto: Netflix | Ano: 2018 - | Classificação: 16 anos | Gênero: Thriller 


Eu não nego que adoro um bom Thriller e quando vi que a Netflix iria colocar no catálogo uma nova série baseada no livro Você de Caroline Kepnes, não pensei duas vezes antes de conferir e claro maratonar também. 

A trama gira em torno de Joe (Penn Badgley) um gerente de livraria, que após conhecer uma cliente chamada Beck (Elizabeth Lail) em um dia comum de trabalho, começa a ficar obcecado pelor ela. A série te prende logo do inicio, com Joe seguindo e começando a tirar toda privacidade de Beck e como hoje em dia postamos tudo nas redes sociais, saber de tudo da vida dela não é  dificuldade nenhuma para Joe.

Beck é aspirante a escritora e universitária. Ela leva uma vida aparentemente normal; mora sozinha mas é uma jovem com uma vida agitada e cheia de amigas. Ao conseguir se aproximar dela, Joe faz a imagem de "cara perfeito", tentando despertar o melhor dela e a ajudando em sua carreira. Mas Joe, mesmo estando com Beck, não deixa de ser um cara obsessivo e perigoso.



A série é narrada pelo ponto de vista de Joe, e este é um dos grandes acertos da obra pois assim, talvez algumas pessoas possam sentir pena de Joe, o que eu não consegui em momento algum. Mas entendo que a série tentou fazer isso, ao inserir uma narrativa assim. Logo nas suas primeiras falas, Joe não parece uma pessoa normal, e mostra como o machismo é enraizado na nossa sociedade, já que o simples fato de Beck ter dado o cartão de credito para ele para pagar o livro que comprou o fez ficar pensando que Beck queria algo com ele.

A partir disso, ele começa a pensar que é um grande salvador na vida dela, e que ela precisa e quer ele em sua vida. Ele stalkeia, tira toda a liberdade dela ao vigia-lá praticamente 24 horas por dia, sem que ela ao menos percebesse isso. Para Joe foi muito fácil descobrir toda a vida de Beck através da internet, e assim a série nos faz questionar sobre o quanto ficamos expostos, com tantas redes sociais. Hoje em dia é fácil saber tudo, sobre qualquer pessoa, e nos facilitamos mais ainda quando nos expomos nas redes sociais sem filtrar nada que postamos.


Você é uma trama tensa, que aborda e traz muitas questões para nos fazer refletir.  Uma delas é que ninguém é totalmente do mal ou do bem. Enquanto Joe  tira toda a privacidade de Beck e invade a vida dela, ele também ajuda um vizinho, que é apenas uma criança, mas sofre ouvindo as constantes brigas entre a mãe e o padrasto, mostrando esta parte sensível do personagem.

Beck não é uma personagem carismática, mas isso em momento algum justifica o que Joe passa a fazer com a vida dela. Ninguém merece ter sua vida invadida desta maneira, mesmo que seja a pessoa mais chata do mundo. Na verdade, eu vi em Beck uma pessoa que ainda está tentando encontrar sua personalidade, e o jeito que a série vai mostrando o desenvolvimento dela ao longo da trama deixa bem claro isso.

Por fim, só posso dizer que vale a pena maratonar esta série eletrizante! Você conta com uma trama instigante e personagens complexos, capaz de nos prender do inicio ao fim. A série é produzida pela Lifetime e distribuida pela Netflix e já foi renovada para segunda temporada!

Confira o Trailer legendado



Já assistiu? Me conta o que achou!
Beijos!

27 comentários:

  1. Tudo bem? Eu assisti You assim que vi na net.. Assisti em uma sentada. Na minha opinião essa adaptação foi muito bem feita e superou o livro, o que é raro de se ouvir dizer.
    Vi muitas pessoas que foram assistir e acharam ruim, pois acreditavam ser um romance dramático, e encontraram um sociopata. Eu simplesmente adorei.. E como costumam brincar por aí. "Adoro o jeitinho como ele me perssegue.. É diferente" rsrs.
    Valeu as horas que assisti e queria mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha. Ainda não li o livro mais vi muita gente falando que a série é melhor. As vezes acontece né?!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar da série e ando muito curiosa para ver! Só não sabia que era baseada num livro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o livro leva o mesmo nome e foi publicado aqui no Brasil pela editora Rocco

      Excluir
  3. Oi, também fiquei super curiosa para assistir a série assim que soube do enredo e assim que comecei não conseguia mais parar. Estou no aguardo pela segunda temporada.
    Fiz um post sobre outra série, Anne With an E, que também achei maravilhosa de uma forma totalmente diferente de "You". Se ainda não assistiu, vale a pena!
    https://26motivospara.blogspot.com/2019/01/anne-with-e-uma-obra-de-arte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora de ver a segunda temporada e tomara que lancem logo né?! Vou lá no seu blog conferir sua postagem!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Quando houve o lançamento da série, fiquei extremamente empolgada, mas por estar assistindo a série Case não havia conseguido e ainda nem consegui terminar, sou uma lesma hahaha Gostei muito de saber sua opinião e saber que é uma série válida de maratona, com toda certeza irei fazer isso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Este ano também estou dando um tempinho e demorando mais para acabar de assistir uma série. Mas quando puder assiste sim, que vale a pena!

      Excluir
  5. Não conhecia a série e nem o livro, mas gostei bastante da premissa. Como não costumo ver séries, irei procurar o livro, fiquei realmente curiosa em saber mais sobre a estória.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve. Já li algumas resenhas dizendo que a série é bem fiel ao livro

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia esta serie, mas a verdade e que fiquei bastante curioso... VOu ver o trailer!!

    QUe otimo que as persoangens cativam e a trama e tensa e eletrzante, fazendo-nos ainda refletir!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque,
    Comecei a assistir essa série e me senti fisgada desde o começo, mas a falta de tempo não permitiu que eu continuasse assistindo. Eu achei muito legal você ter ressaltado que as pessoas não são inteiramente boas ou inteiramente más, pois acho que é isso mesmo. E, claro, o fato de ele ser narrado pela perspectiva de Joe me atraí demais!
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Eu disse isso porque entendo que isso pode levar as pessoas a terem empatia com Joe, quando na verdade ele é uma pessoa má como qualquer outra pessoa assim. E não devemos nos deixar levar por alguns atos aleatórios de bondade

      Excluir
  8. Eu vi essa série é tive 2 momentos com ela. O primeiro é antes do último episódio, espero todo p desenvolvimento da série. O segundo é no último episódio, os minutos finais me decepcionaram. Embora seja algo realista, porque infelizmente isso acontece e com frequência, eu esperava um outro final para a Beck. Quero ver a segunda temporada para o Joe ter o que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, te entendo completamente! Apesar de tudo, não fiquei decepcionada pelo final porque ainda tenho uma certa esperança de que seja diferente e que Beck tenha outro fim

      Excluir
  9. Eu adorei a série, comecei a ler o livro esses dias e tô amando o livro também! Tô ansiosa pela segunda temporada e diz que o livro também vai ter continuação né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que o livro iria ter continuação, mas agora que a segunda temporada da série foi confirmada, faz muito sentido que a autora escreva um novo livro também

      Excluir
  10. Oiii Jaque

    Eu quero primeiro ler o livro, eu adoro esses thrillers com stalkers loucos. Dizem que a atuação do Penn está impecável nessa adaptação da Netflix, eu com certeza vou conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito impecável Alice! Não conhecia o trabalho do autor mas posso dizer que ele foi a escolha ideal para este papel de Joe

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Ah eu só vejo geral comentando sobre a série, e ainda não tive oportunidade de ver. Vejo bastante críticas positivas, mas algumas bem medianas, por isso ainda não me arrisquei em ver. Não sou fã de thriller, mas como tem um dos atores que mais amo (culpa do GG) e por todo hype que está tendo, não posso perder. Ótima crítica!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mesmo não gostando do gênero, dê uma chance, pois é uma série que realmente te prende!

      Excluir
  12. Olá,
    Eu geralmente não vejo este tipo de série, porém eu resolvi ver o primeiro episódio... e detestei. Esse tipo de série realmente não é pra mim, aliás detesto histórias de stalker (pelo menos os que eu li foram bem ruinzinhas). Fiquei sabendo do final, então realmente estou bem de boa em não ver a série. XD

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem Jaque?

    Eu (Yvens) ainda não assisti, a minha namorada me chamou para assistir, mas eu acabei dormindo de tanto cansado e depois fui perguntar para ela o quanto gostou e ela adorou, tanto que assistiu os dois primeiros episódios de uma vez só. Parabéns pela publicação e crítica, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Joe é um ótimo personagem, com falas muito bem escritas. Acho que ele é psicopata no nível do Coringa. Uma pena que algumas pessoas goste dele no sentido romântico da coisa. You foi uma das melhores séries que vi ano passado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque, tudo bem? Quando vi as pessoas comentando sobre essa série confesso que não esperava muito. Sabe quando muita propaganda as vezes não rende? Pois é haha Quando apareceu como indicação no meu perfil salvei e comecei ver o primeiro episódio... quando percebi tinha terminado a série toda :O Mesmo sendo tensa, abordando assuntos que merecem discussão valeu a pena assistir. Agora quer ler o livro. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir