12/02/2019

[Resenha] Não fale com estranhos - Harlan Coben

| |
Titulo original: The Stranger
Autor: Harlan Coben
Número de páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense
Adicione: Skoob ✰ Goodreads
Adquira o livro: Amazon ✰ Submarino
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Adam Prince pensava que levava uma vida perfeita ao lado da sua esposa Corinne e seus dois filhos em uma pequena cidade. Ele e Corinne se conheceram na faculdade e pouco tempo depois já estavam casados. O relacionamento que parecia qualquer casamento comum. Mas tudo começa a desmoronar quando um estranho conta a Adam um segredo de Corinne.
Como um estranho poderia saber sobre a vida de Corinne? Desconfiado, Adam começa a investigar o que o estranho tinha lhe contado e resolve confrontar a esposa, que acaba pedindo um dia para pensar e marca um encontro em um restaurante a noite prometendo a revelar ao marido o que estava acontecendo. Mas Corinne não comparece ao encontro e manda somente uma mensagem pedindo um tempo para Adam e para que ele cuidasse das crianças.

A partir daí Adam percebe que o segredo que o estranho contou pode ser verdade. E mesmo com a fuga da esposa ele não pode procurar a polícia com medo de que Corinne esteja envolvida em algo sério. Mas esconder o desaparecimento da esposa em uma pequena cidade não é nada fácil e logo todos começam a desconfiar do sumiço de Corinne, enquanto Adam tenta juntar as peças destes quebra cabeças que a esposa escondeu dele a vida inteira. 


Narrado em terceira pessoa, a trama traz vários pontos de vista que aos poucos vão se encaixando com o caso do sumiço de Corinne. Este estranho que abordou Adam também abordou outras pessoas, trazendo problemas, intrigas, brigas e assassinatos. Adam não é um personagem com muito destaque na trama, mas é apaixonado por Corinne e mesmo em sua busca incansável pela esposa descobrindo seus segredos mais sombrios ele continua a amá-la e isto foi o que mais admirei no personagem.

Com um ritmo eletrizante, Não fale com estranhos foi uma leitura fluida e que me prendeu bastante. É o segundo livro do autor que eu li e sigo apaixonada pela escrita envolvente e o dom do autor de criar um suspense bem desenvolvido e repleto de reviravoltas, que nos faz perder as horas devorando este livro.

Todas estas qualidades fazem deste livro uma obra que vale a pena para aqueles que assim como eu adoram uma trama de tirar o folego e admiram um bom suspense. Criei diversas teorias sobre o sumiço de Corinne e tudo que estava envolvido e fico feliz de dizer que fui surpreendida com as reviravoltas inesperadas. Afinal, suspense bom é assim não é mesmo? Nos surpreende do início ao fim, recomendo!

Beijos!

8 comentários:

  1. Adoro os enredos criados pelo Coben. Eles nos prendem e nos fazem pensar em mil e uma teorias. Este eu ainda não li, mas já está na fila.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu amo esse carequinha que faz minha mente ficar louca com mil teorias sobre assassinatos e milhares de mistérios que ele coloca em seus enredos.
    Pensei que este livro fosse da série Myron Bolitar, então posso ler sem problemas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Harlan Cohen é um dos meus autores favoritos, impossível pegar um livro dele e não s ver preso à trama que ele constrói. Ainda não tive a oportunidade de ler esse título em específico mas fiquei ainda mais curiosa do que o habitual com a sua resenha entusiasmada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho o título da resenha. Ando meio afastada de suspenses, mas acho que esse é uma ótima opção para voltar ao gênero. Gosto de leituras assim, principalmente quando me deixam com várias teorias e no final não é nenhuma delas.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que dica maravilhosa, é essa menina? Eu adoro os livros do Harlan e fiquei feliz de saber a sua opinião e ver os pontos que lhe agradaram, esse é um livro que ainda não li de sua autora, mas desejo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca li nada desse autor? Vejo tantas pessoas elogiando, recomendando e até tenho alguns volumes dele na estante - que ganhei. Quero dar uma chance para ele em breve e pela sua resenha, quero começar por esse livro *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. eu amo suspense de tirar o fôlego que seja uma leitura rápida de entretenimento, acho legal para ajudar com livros que causam ressaca. Certamente vou colocar este me minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  8. OláJaqueline!
    Amo os livros do Coben e esse é muito bom também, lembro que ficava louca com os segredos da sua esposa, ficava criando muitas especulações a respeito, sem dúvida, Coben é um dos melhores autores de drama investigativos, eu passo horas devorando seus livros. Recentemente li um e estou louca por mais. Super recomendo seus livros, da série Myron Bolitar então, meus favoritos!

    beijos!

    ResponderExcluir