[Resenha] O passáro de fogo (Echo #1) - Melissa Grey

Titulo original: The girl at midnight
Autora: Melissa Grey
Número de páginas: 355
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, jovem adulto
AdicioneSkoob  Goodreads
Adquira o livroAmazon  Submarino
Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos… menos de uma adolescente chamada Echo.Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre…

Eu não posso negar que comprei A profecia do pássaro de fogo pela capa maravilhosa dele, mas fico feliz de vir aqui nesta resenha contar que este livro vai além disso. Foi uma leitura leve e surpreendente, que demorou um pouco para me prender, mas depois me conquistou.

Echo cresceu com Ala, uma Avicen, seres que vivem escondidos dos humanos, que praticam magia e possuem penas no lugar dos pelos e dos cabelos. Ala lhe deu um canto para morar e praticamente a criou escondida em uma biblioteca em Nova York e desde muito cedo Echo aprendeu a roubar e passar despercebida. E é por causa de um desses roubos que a vida de Echo muda completamente.

Os Avicen estão em guerra há anos com os Drakharin, seres que possuem escamas. Algumas pessoas dos dois povos, acreditam em uma lenda que diz que o pássaro de fogo poderia acabar com a guerra. Mas não são todos que querem paz e o pássaro de fogo é muito poderoso e não pode cair em mãos erradas. Echo roubou uma caixinha de música para dar de presente para Ala, mas acaba descobrindo que dentro desta caixinha, possui uma pista sobre o paradeiro do pássaro de fogo.

Com a missão de achar o pássaro de fogo Echo embarca em uma aventura para ajudar selar a paz entre Avicen e os Drakharin. Essa jornada em busca da profecia colocará seus únicos amigos de Avicen em perigo e dará a Echo um grande aliado: Caius, príncipe Dragão de Drakharin que assim como Echo e Ala, quer acabar com a guerra e trazer paz para seu povo, além de chamar atenção de Echo por sua beleza. Mas será que a aliança entre uma humana e um Drakharin vai dar certo?


Narrado em terceira pessoa, A profecia do pássaro de fogo demorou um pouco para me cativar mas depois quando a trama começou a pegar um ritmo eletrizante, a história foi me prendendo. Echo é uma personagem que apesar de ter ouvido diversas ofensas por ser a única humana no meio dos Avicen, não mede esforço para acabar com a guerra e ajuda-los. Ela é sarcástica e sincera, fala o que vem na cabeça dela mesmo que isso vá esquentar as coisas e eu adorei a personalidade dela.
“Sempre há uma escolha, Echo. Mesmo que não seja boa”

O universo é tão bem criado e desenvolvido pela autora que eu nem me importei com o triangulo amoroso (que eu costumo não gostar) que está se desenrolando na trama e que promete ter um destaque um pouco maior no próximo livro. Mas vários casais vão aparecendo ao longo da narrativa, sem tirar o foco da aventura pela busca do pássaro de fogo.

Eu adoro uma fantasia assim, então se você assim como eu gosta de uma boa fantasia este livro pode ser um prato cheio pra você também. Eu estou simplesmente apaixonada por este universo e não vejo a hora de ler o próximo volume da trilogia que já foi publicado pela editora Seguinte, intitulado A ameaça sombria.

Beijos!

10 comentários

  1. Que capa é essa? Eu leria só por ela, confesso, viu kkkkkkkkkk Amei saber a sua opinião e livros de fantasia são o meu gênero favorito ultimamente, com toda certeza adoraria ler e fico feliz que tenha trazido para nós sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler livros de fantasia, mas tua resenha me deixou realmente curiosa para ler esse. Adorei a dica! Obs: que capa mais linda.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?!

    Eu adoro um YA! Esse eu ainda não conhecia mas só pela capa me deu uma vontade enorme de ler. Sua resenha ficou linda e os quotes chamaram muito a atenção, preciso ler esse livro! Mais um que vai pra minha TBR Infinita kkkk Valeu pela dica! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Nossa, que capa mais maravilhosa! Eu compraria só por ela também, mas que bom que eu li a sua resenha e vi que é um ótimo livro!!! Adorei a premissa dele e adorei ler os seus comentários, com certeza é um livro que me agradaria muito se eu o lesse e espero poder fazer isso. Já adicionei à minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Eu adoro fantasia e fiquei encantada com a capa desse livro, adorei a resenha e é bom saber que a história se torna interessante com a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa capa e maravilhosa, e quem nunca comprou um livro pela capa né? Bom, apesar do começo da história não ter lhe cativado muito, ainda bem que valeu a pena dar continuidade a história. Confesso que não sou uma grande fan de fantasias, leio uma aqui, adquiro outra ali, no entanto essa me pareceu uma boa trama que prende o leitor e lhe surpreende. Por isso pretendo sim ler a obra, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina estou impressionada com esse livro! Confesso que não sou muito fã de fantasia, mas Minha nossa essa capa é realmente uma obra de arte para se ter na estante.
    Estou surpresa por não conhecer essa série e confesso que me interessei bastante pela premissa da historia.

    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Os detalhes salvaram o livro, e a escrita da autora foi confortável de se acompanhar. Estou confiando que o próximo livro vai ter mais identidade própria e um bom desenvolvimento do enredo com o plot que iniciamos neste livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que é um livro mais que uma capa, já gostei dessa informação, sou apaixonada pelo gênero e quero voltar a ler com força total.

    ResponderExcluir
  10. eu sempre achei essa capa linda pra caramba mas nao me recordo porque nunca o li, confesso que esse negocio de investir em trio amoroso nao me atrai, mas se ela trabalhou isso já me deixa mais maleável a leitura porque li uma fantasia que fez isso bem tbm e nao sofri kkk.

    ResponderExcluir