RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Fanfic: A história que não te contaram - Rafani Ferreira

by - 14:13

Titulo: Fanfic: A história que não te contaram
Autora: Rafani Ferreira
Número de páginas: 252
Editora: Coerência
Gênero: Romance
AdicioneSkoob
Adquira o livroEditora Coêrencia
*Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: Uma terra sem leis.
Onde garotas com coques frouxos malfeitos pegam uma maçã verde antes de sair para a universidade e ao virar a esquina de uma Starbucks encontram o amor da sua vida. Onde não há TPM, mau hálito, boletos a pagar e preocupações afins.
É o lugar onde tudo pode acontecer.
Mas, infelizmente, essa regra não é válida para Petúnia Desastre – como é conhecida pelos moradores da fanficlândia.
Ela não teve o final feliz com o amor da sua vida. Na verdade, não teve nem bem um começo. Petúnia é aquele personagem esquecido por seu escritor, sabe?
Quando descobre que há uma forma de ir ao mundo real encontrar sua escritora, embarca na jornada maluca onde leva consigo um relógio, uma foto, papéis e a coragem – que quase não tem–, vai descobrir lá fora um mundo totalmente diferente. Conhecer pessoas e sentimentos novos, aprender que existem opções e diversos caminhos a seguir. E no final, quando precisar tomar a maior decisão de sua existência, Petúnia irá descobrir que cada um escolhe como escrever a sua história.



“Quando a minha escritora decidiu criar Petúnia, ela seria uma personagem diferente. Uma personagem exótica. Seria um belo desastre em todos os sentidos e tudo que não acontece no pais da Fanficlância aconteceria com ela”

Rafani criou uma história peculiar e apaixonante, quando vi esta premissa já tinha certeza que iria me apaixonar e não me enganei.

Quem nunca leu uma fanfic que foi abandonada pelo autor? Agora imagine que o protagonista daquela história sem fim decretado, ficasse preso naquele personagem para o resto da vida? Foi isso que aconteceu com Petúnia desastre.

Ela foi criada há seis anos e a autora de sua história simplesmente parou de escrever. Desde então, Petúnia está presa a este personagem sem poder se cadastrar para viver outras histórias. A vida de Petúnia não é perfeita, ela é uma personagem exótica, que não vive uma vida incrível e sem defeitos como outros personagens da Fanficlândia, por isso viver sendo um total desastre chega a ser um fardo na vida dela.

Mas agora, através de um colega, ela terá a chance de vir para o mundo real e tentar convencer sua autora a continuar a escrever e dar um fim a história de Petúnia desastre! Nesta jornada Petúnia irá criar laços inesperados conhecendo pessoas reais e únicas. Mas, será que ela vai conseguir encontrar sua escritora?
 

Petúnia é uma daquelas personagens apaixonantes, que nos cativam desde a primeira página. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos a vida difícil que a personagem leva na Fanficlândia, e é impossível não torcer por ela desde o início.

De forma leve a autora nos faz refletir sobre relacionamento abusivo e sobre os personagens “perfeitos” e sempre iguais que encontramos não só em fanfics, mas em alguns livros também. Outro ponto forte da trama é a mensagem que a autora traz sobre persistência e sobre não desistir nos nossos sonhos por causa de pessoas que podem nos desmotivar.

O desfecho me deixou suspirando e com gostinho de “quero mais”. Fanfic foi uma leitura rápida e divertida. Além de ter uma premissa muito criativa e que a autora soube desenvolver muito bem. Sem dúvidas recomendo para quem quer ler algo diferente, leve e divertido!

Beijos!

You May Also Like

11 Comments

  1. Oi Jaque, que premissa diferente, acho que nunca li nada assim. Além de passar uma mensagem me pareceu também ser uma leitura divertida. Tenho lido muitas opiniões sobre o livro no Instagram e todo mundo gosta. Ótima dica.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Não conhecia a obra, e amei a capa e premissa, acredito ser uma história descontraída ótima para nos tirar daquela ressaca literária, adoro leituras divertidas então sem dúvida daria chance ao livro, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Jaque?
    Eu não conhecia o livro e a autora, achei bonitinha a capa com essa diversidade de cores algo que ao meu ver está ligado diretamente ao enredo, tendo em vista que você disse que é uma leitura divertida. Parabéns pela leitura e resenha, gostei da sua dica, pois é um livro para utilizar durante as ressacas literárias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ai que história linda, e essa capa? Socorro eu quero!!
    Preciso desse livro urgentemente!! Amei sua resenha ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. bem, eu não leio fanfics. confesso que tenho ojeriza kkkkkkkkkkkkkkkk
    mas de qualquer forma, achei a premissa do livro até criativa, usando uma personagens de fanfic sendo 'deixada pra trás' e 'presa'

    deve ter sido uma leitura divertida. curiosa tbm, além de tratar um tema importante como relacionamentos abusivos...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro bem fofa e a premissa diferente e interessante. Gostei de ver a sua opinião, parece mesmo ser uma leitura leve e divertida.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e gosto de histórias peculiares. Achei o enredo inovador e fiquei mega curiosa para saber o fim de Petúnia e sobre as questões que o livro levanta em relação a perfeição de personagens. Espero ler e ficar suspirando, assim como foi com você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Ai que capa mais fantastica é essa? Acho que estou apaixonada!!! Não conhecia o livro e nem a autora, mas agora preciso muito le-lo! Fanfic me lembra muito o meu passado e acho que tenho no minimo umas tres fanfics que escrevia na web e que hoje se encontram sem final ainda kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li uma fanfic, mas quem sabe começo por essa, gostei da personagem Petúnia quero sabe o final disso, a capa ficou engraçadinha. Fora que me fez lembrar de um filme um pouco similar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu li também esse livro e achei uma gracinha hahaha Vi também de forma indireta alguns assuntos pertinentes e importantes, e isso só incrementou mais ainda uma história apaixonante. Adorei a sua resenha e me lembrou de quando li <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah! Adorei saber sua opinião sobre Fanfic 💕. Obrigada por dar uma chance ao meu trabalho, sua lindaaaa.

    ResponderExcluir