RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Obsidiana (Saga lux #1) - Jennifer L. Armentrout

by - 12:19



Titulo original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Número de páginas: 320
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Jovem adulto, Romance
AdicioneSkoob  Goodreads
Adquira o livro:  Submarino  Amazon
*Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



❝ - Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. ❞

Katy tem 17 anos e é estudante e blogueira literária. Seu pai morreu há alguns anos e para recomeçar, ela e a mãe se mudam para uma pequena cidade chamada Ketterman, em West Virginia. A princípio, Katy se sente deslocada e aproveita seu tempo livre na nova cidade lendo e postando resenhas e tag’s no seu blog. ⠀

Sua mãe insiste para que ela faça novos amigos e assim Katy decide bater na porta de seus vizinhos, que aparentam ter a mesma idade que ela. Porém, ela não esperava conhecer Daemon, um vizinho com uma beleza de tirar o fôlego, mas que age como um babaca com Katy. Mesmo assim, logo depois ela acaba conhecendo a irmã de Daemon; Dee Black. Uma garota doce e que diferente do irmão trata Katy super bem desde o início. ⠀⠀
⠀⠀
Daemon não concorda com essa amizade e por mais que ele tente impedir, a irmã não desgruda de Katy e logo se tornam grandes amigas. Katy por sua vez não deixa barato nenhuma grosseria de Daemon e sempre devolve na mesma moeda, apesar da química e tensão sexual que envolve os dois.
⠀⠀
Para aliviar essas picuinhas, Dee convence o irmão a levar Katy para um passeio, e os dois acabam enfrentando alguns perigos, e para salvar Katy, Daemon que é na verdade é um alien, acaba deixando “rastros” nela, que podem atrair inimigos perigosos e agora Katy precisa se manter perto de Daemon, até que este rastro suma e ela fique segura novamente. Mas será que vai ser fácil apagar este rastro correndo tanto perigo?


Narrado em primeira pessoa por Katy, Obsidiana me surpreendeu muito. Confesso que apesar de já ter lido muitas críticas positivas, casais “cão e gato” não me atraem, mas a autora nos aproxima tanto de Katy por ela gostar tanto de livros e ser “gente como a gente” que é impossível não gostar dela desde o início. Já Daemon, é um mocinho que adora pirraçar, faz de tudo para proteger aqueles que amam e por isso acabei gostando mais dele do que eu esperava.
 
Com uma narrativa fluída e envolvente, Obsidiana simplesmente me pegou de jeito e eu não conseguia largar. Confesso que é uma trama Clichê e em algumas partes nos lembra muito Crepúsculo mas, meu coração eternamente adolescente adorou tudo isso. 

Nunca li nada com aliens, mas adoro um bom romance sobrenatural e fazia tempo que não lia um que me conquistasse assim. Se você gosta de um bom romance sobrenatural, com personagens divertidos e cativantes, eu recomendo!
Beijos!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Comments