[Resenha] Quando as estrelas caem - Amie Kaufman e Meagan Spooner

*livro recebido em parceria com a editora*

Lilac é uma garota mimada que sempre teve tudo o que quis. Seu pai é um grande empresário do ramo intergalático, e desde que a mãe de lilac morreu se tornou um pai rígido que não permite que a filha tenha nenhum relacionamento amoroso. Desde então Lilac aprendeu apenas a flertar e não levar nada a adiante por conta do medo do que seu pai é capaz de fazer com qualquer pessoa que ela se relacione.

Taver é um major, jovem e famoso por ser um herói de guerra. Mas tudo muda quando ele vê Lilac pela primeira vez e logo em seguida ela o trata com arrogância. Eles se conhecem a bordo da nave Icarus, uma nave luxuosa que foi construída para transportar até cinquenta mil pessoas.
Mas isso não foi o suficiente para evitar que um trágico acidente acontecesse fazendo com que Lilac e Taver se abriguem em uma cápsula que acaba caindo em um planeta desconhecido e agora esses dois, que são tão diferentes precisam aprender a conviver juntos para sobreviver neste planeta desconhecido.

Não é apenas a aparência dela, embora isso seja tudo por si só. É que apesar da aparência dessa garota, a despeito de onde eu a conheci, ela está disposta a remar contra a maré. Ela não é mais uma dessas marionetes cabeça-oca. É como se eu encontrasse outro ser humano após dias de isolamento.

Em capítulos alternados entre Lilac e Taver, conhecemos estes dois personagens cheios de personalidade. Confesso que Lilac me irritou demais com seu jeito arrogante e mimado de ser. Já Taver me encantou desde o início, pois apesar de toda arrogância de Lilac ele esteve sempre disposto a ajudá-la mesmo quando até eu sentia raiva das atitudes e pensamentos dela.

A narrativa é envolvente mas o início foi um pouco confuso. Mesmo assim depois quando a história começou a fluir foi impossível largar. Ao longo da trama Lilac amadurece demais, e o desenvolvimento dela foi muito nítido e acabei gostando e torcendo por ela e por Taver depois.

Quando as estrelas caem é uma trama envolvente, que me fez criar várias teorias. Uma história de com uma pitada de mistério, romance e ficção científica muito instigante que vale a pena ler.




Titulo original: These Broken Star
Autoras: Amie Kaufman e Meagan Spooner
Número de páginas: 415
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção cientifica
AdicioneSkoob
Adquira o livro: Amazon  Americanas.com  SubmarinoSinopse: Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.



Nenhum comentário