RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Você nasceu para isso - Michelle Sacks

by - 14:19



⠀ ❝ Instinto. É assim que o chamam, mas, para mim, é uma coisa muito distante. ❞

Merry e Sam parece o “retrato perfeito” de uma família feliz. Assim que descobriram que Merry estava grávida eles se mudaram para uma pequena cidade na Suíça. Praticamente isolada de tudo e de todos, um novo recomeço para o casal. Porém ter um filho nunca foi exatamente o que Merry queria, ela maltrata a criança o deixando chorar sozinho e com agressões leves para que seu marido não perceba que ela não é uma esposa perfeita.

Já Sam também tem seus segredos; ele é um marido infiel e extremamente misógino que joga a culpa de qualquer fracasso que ele tenha em qualquer mulher ao seu redor, até a própria mãe. Além de ser um marido totalmente abusivo com Merry. Mas este mundinho de segredos fica na corda bamba quando Frankie, melhor amiga de Merry decide fazer uma visita a amiga e começa a descobrir que atrás da fachada de “família perfeita de comercial de margarina” de Merry e Sam, existem segredos terríveis e podres.

"Você é um homem cruel, Sam. Já ouvi isso mais de uma vez. Sempre me sinto bem, apesar de não saber o por quê."

Narrado em primeira pessoa com capítulos alternados, acompanhamos a rotina de Merry e Sam antes da chegada de Frankie e depois também. Fica evidente desde o começo a crítica da autora a maternidade compulsória, pois Merry desde o início se mostra infeliz com a maternidade e com a vida que é obrigada a levar como dona de casa e seus pensamentos sobre o filho são terríveis. Sam não fica para trás, diversas vezes tive que parar a leitura para respirar, com seus pensamentos e ações machistas, ele sufoca Merry a obrigando a ser uma esposa perfeita.

Todos os personagens deste livro são terríveis, a autora em momento nenhum dá brecha para que o leitor consiga sentir empatia por nenhum deles. Você nasceu para isso, remexeu meus pensamentos, me fez criar diversas teorias e me surpreendeu com o rumo que a trama foi tomando. ⠀⠀
⠀⠀
Porém para mim, o final ficou um pouco a desejar. Fiquei anestesiada com aquele final, sem saber o que pensar, torcia por um final diferente, e este me frustrou um pouco. Mesmo assim recomendo a leitura, pois não deixa de ser um thriller que nos faz refletir e devorar o livro em poucas horas.




Titulo original: You were made for this
Autora: Michelle Sacks
Número de páginas: 272
Editora: Intrínseca
Gênero: Thriller
AdicioneSkoob  Goodreads
Adquira o livro: Submarino  Amazon
Sinopse: Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho.
O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.
Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.


You May Also Like

1 Comments

  1. Eu amo thriller e estou muuuito curiosa pra ler esse, vi várias resenhas incríveis e essa sua não deixa a desejar, pelo contrário, me fez colocá-lo no carrinho porque na lista já tava haha

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir