[Resenha] Vem comigo - Karma Brown


“Como você explica a alguém que, se pudesse, abriria o próprio peito e jogaria as cinzas ali dentro para elas poderem descansar para sempre junto ao seu coração?”

Tegan Lawson estava feliz com a vida que tinha. Com um marido incrível e um filho a caminho, a felicidade do casal estava completa, até que um acidente mudou a vida do casal e principalmente a de Tegan para sempre. Pois além de perder o bebê, ela teve que passar por uma cirurgia, que fez com que ela nunca mais pudesse ser mãe.

Alguns meses após o acidente, Tegan está afundada na depressão e culpa seu marido Gabe, pelo acidente. Mesmo com todos ao seu redor tentando ajudá-la, Tegan apenas se afunda cada vez mais. Na tentativa de tentar ajudar Tegan e reconquistar o perdão e o amor entre os dois, Gabe a lembra do “pote dos desejos”. Um pote com nomes de alguns lugares que o casal sempre quis visitar.

Com uma narrativa fluida e cativante, embarcamos junto com Tegan e Gabe nesta aventura, que não será nada fácil. Pois apesar de todos os lugares lindos que eles visitam na Tailândia, na Itália e no Havaí, a dor de Tegan é tão latente, e tão recente que ela não consegue deixa-la para trás, mesmo que este seja o objetivo da viagem. Já Gabe sempre busca incentiva-la a curtir a viagem, sendo extremamente compreensível com a esposa. E com alguns flashabacks antes do acidente, fica impossível não se apaixonar por Gabe e entender porque Tegan era tão feliz, e o quanto a vida deles estava prestes a ficar ainda mais linda com um filho.

Em alguns momentos Tegan me irritou por culpar tanto seu marido e não perceber que talvez a dor dele seja tão grande quanto a dela. Afinal, nem consigo imaginar a dor pela qual os dois estavam passando, mas a autora trouxe uma reviravolta tão chocante na história que assim, me fez entender o tamanho da dor de Tegan.

Vem comigo é um drama bem escrito, comovente e marcante. Uma história sobre perdão, mas principalmente sobre o amor e como ele nos faz crescer, mesmo em meio a dor da perda.


Titulo original: Come Away with me
Autora: Karma Brown
Número de páginas: 305
Editora: Verus
Gênero: Romance/Drama
Adicione: Skoob   Godreads
Adquira o livroAmazon ✰ Submarino
Sinopse: Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.

Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.

Nenhum comentário