RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Stalker - Tarryn Fisher

by - 17:23



Stalker era um livro que eu já estava curiosa para ler a muito tempo e apesar de ter um final que não me agradou, foi uma leitura que me prendeu muito. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
"Mãe desnaturada. Tem gente que não nasceu pra ter filhos." ⠀⠀⠀⠀
⠀ ⠀⠀
Fig Coxbury sonhava em ter um filho e depois de várias tentativas, inseminação artificial e acreditar muito naquele sonho, finalmente parecia que ela iria conseguir realiza-lo. Mas depois de alguns meses, Fig perdeu o bebê, que seria uma menina e seu sonho de ser mãe desmoronou. Ela se separou do marido e um clarividente lhe disse que um dia ela ainda iria reencontrar a alma de sua filha.

Mas o problema é que Fig realmente acreditou nisso, e passou a frequentar um parque onde viu pela primeira vez Mercy. Uma garotinha adorável que teria aproximadamente a mesma idade que sua filha se tivesse nascido é a partir daí, Fig não mede esforços para se aproximar da menina e de sua família, chegando a se mudar para a casa vizinha da menina e criando amizade com a mãe dela, Jolene e seu pai Darius. E eles nem imaginam o risco que estão correndo em confiar em Fig.

A princípio pensei que o objetivo de Fig era apenas se aproximar de Mercy, mas ao longo da narrativa percebemos que seus planos vão mudando conforme Fig vai conhecendo esta família e julgando que Jolene não merece nada daquilo.
Fig é uma pessoa horrível, homofóbica, e que reproduz muito machismo. Não senti nenhum pingo de empatia por ela, muito pelo contrário, desde o início percebi o quão terrível ela era e como seus pensamentos eram distorcidos.

A trama traz o ponto de vista de três personagens: Fig, Jolene e Darius e assim a autora trouxe algumas reviravoltas bem impressionantes que me mostraram que quando eu pensava que sabia qual seria o próximo acontecimento, eu estava errada. E gosto de leituras imprevisíveis assim.

Stalker é um daqueles livros para ler de uma vez só de tão presos que ficamos na trama. Mas confesso que pelas minhas expectativas, o final foi um pouco morno e eu esperava mais. Mesmo assim, pelo fato de ter sido uma leitura cativante e com várias reviravoltas, com certeza lerei mais coisas da autora

Titulo: Stalker - Quando a inveja se torna uma obsessão
Autora: Tarryn Fisher
Número de páginas: 256
Editora: Faro editorial
Gênero: Suspense
AdicioneSkoob
Adquira o livroAmazon ✰ Submarino
Sinopse: Ela não quer ser igual a você. Ela quer a sua vida.
Quando Fig Coxbury compra uma casa na West Barrett Street, sua maior motivação não é o amor pelo bairro, ou ter se apaixonado pelo imóvel. É para ficar mais próxima de tudo o que ela deseja: o marido, a criança e a vida que pertence a outra pessoa.
Com os olhos fixos na família Avery, Fig se insere gradualmente na rotina de Jolene, Darius e sua filha, Mercy. E não para por aí… Fig invade a privacidade familiar, e logo acredita que pode assumir, definitivamente, o lugar de Jolene.
Ela persegue. Copia. Manipula. Cobiça. Usa táticas e cenas a cada momento.
Toda stalker tem um objetivo. Para Fig, nada deve ficar em seu caminho.
E SE VOCÊ DESCOBRISSE QUE ESTE LIVRO É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL?


You May Also Like

0 Comments