RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Fera - Brie Spangler

by - 21:15


Dylan é um garoto alto e muito peludo para sua idade. Por isso ele sofre bullying e foi apelidado pelos colegas de "Fera". Seu único amigo, JP é um dos garotos mais populares e ricos da escola. Ele mora com a mãe superprotetora, que trabalha muito para manter a casa, e os dois ainda sentem muita falta do pai de Dylan, que morreu quando ele ainda era uma criança.

Dylan queria ser um garoto diferente e ter alguém para amar, até que um dia após sofrer um acidente que foi mal interpretado ele acaba sendo obrigado a frequentar uma terapia de grupo e lá conhece a doce Jamie. Uma garota que o aceita como é, e Dylan logo se vê perdidamente apaixonado pela garota. Mas Jamie é uma garota transgênera e agora Dylan se vê perdido em meio ao preconceito das pessoas e este novo amor.


"Caso se sinta grande demais, saiba que é só porque às vezes o mundo é meio pequeno."

Este livro despertou diversas reflexões em mim. Os personagens são complexos e reais. Eles erram e acertam diversas vezes ao longo da trama. Dylan me irritou diversas vezes por seu jeito de ignorar os problemas dos outros e achar que apenas ele tinha problemas, mas logo aparecia algum personagem para jogar umas belas verdades na cara dele e eu ficava muito feliz por isso. Já a mãe dele, é uma personagem muito bem trabalhada, que apesar de não entender pelo que o filho está passando, corre atrás de conhecimento e não fica presa na ignorância.



Fera é uma obra que já estava na minha listinha a muito tempo e como eu não leio sinopses, confesso que foi uma grata surpresa encontrar uma personagem transgênero. Precisamos de mais obras assim, com personagens como estes, que erram e estão dispostos a consertar seus erros e aceitar as diferenças. 

Fera é mais que uma história de amor, é uma obra complexa, leve, que te conecta com os personagens, torcendo por eles. Torcendo por esse romance fofo que aquece o coração.






You May Also Like

7 Comments

  1. Meu deus eu amei! Já preciso desse livro! Eu tô procurando bastante algo com personagens Trans e fiquei muito encantada com a temática do livro, preciso pra ontem! Muito obrigada por essa dica!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar dele não. Achei incrível a temática que é abordada no livro, um tema super atual mas que rende muito preconceito nas pessoas.
    Fiquei tão curiosa para saber o que vai acontecer com eles.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Quando eu via esse livro, eu não tinha a menor noção de que ele era uma história lgbtq+, e eu achei isso SENSACIONAL! Ainda não tive oportunidade de fazer a leitura, mas eu espero que eu consiga logo porque eu acho que é uma abordagem muito interessante, principalmente em ya.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei meio chocada por ler a sua resenha e perceber que não conhecia o livro antes disso, mesmo tendo essa temática LGBTQ+ e sendo extremamente necessária! Obrigada por essa dica! Vou procurar esse livro hoje mesmo para lê-lo, pois parece ser uma história que irá me tocar profundamente.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa linda <3
    É a primeira resenha que eu leio e já me interessei pela história justamente por conta da sua temática e por saber que nos faz refletir <3
    Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro quando vem um personagem e "joga verdades" na cara. Às vezes eu tenho vontade de entrar na história e fazer isso com os principais :x esse livro eu ainda não li, mas gostei de acompanhar a sua resenha. Quero dar uma chance ;D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, quem vê capa não vê história, né? Eu esperava um enredo totalmente diferente desse que foi narrado por você hahaha adorei saber que fui enganada porque agora sabendo mais, percebo como essa história me parece incrível.

    ResponderExcluir