RESENHAS

FILMES

SÉRIES

[Resenha] Nocte - Courtney Cole

by - 17:30


Calla e Finn são irmãos gêmeos e são muito ligados um ao outro. Calla tem um forte senso de proteção com o irmão porque ele tem esquizofrenia e os dois já sofreram muito bullying na escola por isso e também por morar em uma funerária.

A vida que já não era fácil para os dois, se complica mais ainda quando a mãe deles sofre um acidente fatal de carro enquanto Calla falava com ela ao telefone. Calla se sente culpada pela morte da mãe e seu pai se fecha, deixando a responsabilidade de cuidar da família toda para ela.

No meio deste turbilhão de problemas, o novo vizinho, Dare DuBray balança o coração de Calla, trazendo sentimentos que ela nunca sentiu até então. Mas ao encontrar um diário perturbador de Finn, Calla fica em dúvida se deve ou não viver esse amor.

"Segredos, todo mundo tem um"

Nocte é o primeiro livro de um trilogia que leva este mesmo nome. Nesta trama instigante não encontramos muitas reviravoltas, mas a autora conseguiu me manter presa mesmo assim, pela curiosidade que eu sentia para desvendar os segredos de Calla e Finn. A trama tem capítulos alternados entre Calla é o diário de Finn, e este diário perturbador foi o que mais me deixou intrigada e me fez suspeitar desta conexão entre os dois.

Calla é uma personagem que quer cuidar de todos e sente o peso que isso traz para a sua vida. Mas ao mesmo tempo ela não quer desistir de seus sonhos. É impossível não sentir empatia por ela.

Não posso falar muito sobre este livro pois corro o risco de dar spoilers. Confesso que o plot twist não me surpreendeu tanto, mesmo assim foi uma leitura fluida e cativante que eu não consegui largar até o fim, que deixou pontas soltas para o próximo livro Verum, que promete ser ainda mais intrigante e repleto de segredos que precisam ser revelados.

You May Also Like

0 Comments